sexta-feira, 30 de maio de 2008

Fórmula Classic

Falando em Guaporé, no próximo final de semana (8 de Junho) acontece a primeira etapa de 2008 da Fórmula Classic, competição que reúne carros antigos, todos com mais de 30 anos de idade.

Os mais rápidos são os carros da Força Livre, sem limite de preparação, pneus slick, carburação Weber, etc. Alguns dos destaques da categoria são o Fiat 147 do Rogério Franz, que corre como favorito, a Alfa Romeo 2300 do Ricardo Trein, o Maverick V8 do Fernando Leke entre outros. Para essa prova também são esperadas algumas estréias como dos Chevettes do Marcelo Bottizzo e o da dupla Alberto Dietrich/Joel Schumann além do Laudau V8 do Fabiano Zanon.


A primeira etapa de Guaporé fará parte da programação do Trak Day, um evento onde os participantes - são esperados cerca de 80 carros - serão divididos em três baterias de 30 minutos cada. Cada participante anda como quiser, não há classificação, simplesmente usam a pista com seus carros normais, mas são esperados alguns mais preparados como três ou quatro Subaru Imprezas que estão vindo de Curitiba para participar do evento. Importante dizer que as provas só vão acontecer com bom tempo. Se chover o evento será transferido.

As provas da Fórmula Classic são organizadas pelo Ricardo Trein e mais informações podem ser obtidas nos telefones (51) 3248.1630 e (51) 8434.0305.

4 comentários:

Matz disse...

Que blz teu blog, Leandro ! O Paulinho Mc Coy já tinha me falado dele, mas não tinha tido o privilégio de visitá-lo. Tens um novo leitor, novo fan e grande admirador. Abçs do Matz (Carlos Frederico Matzenbacher)

Mauricio Morais disse...

Nunca vi uma Alfa 2300 tão bonita. Um fiteco 147 é favorito na força livre? Qual a preparação desse carro Leandro? Abs.

Blog do Luiz Evandro Águia disse...

Poderiam me informar aonde eu poderia conseguir uma cópia do regulamento da "Formula Classic - gaucha"..!! muito grato..Luiz Evandro "águia" Campos

Leandro Sanco disse...

Olá, Águia.
Me envie um e-mail que responderei com a cópia do regulamento que me foi cedida pelo organizador da categoria aqui no estado, o Ricardo Trein.
Meu e-mail é leandrosanco@gmail.com
Abraço.