O grid deve bater nos 40 carros ou até mesmo ultrapassar esse número, pois alguns carros que lá estavam não constavam da lista de inscritos.
Interessante a presença da Mercedes SLK que será guiada pelo trio Alexandre Silveira/Vianey Pereira/Antônio Miguel Fornari. O carro estava virando na casa de 1min15s. Outra presença interessante o Porsche réplica da dupla Itamar e Valdir Bianchesi, equipado com motor VW AP. Muitas equipes ainda procuram os melhores acertos para a longa prova. O piloto do LFC Tornado, Luiz Fernando Cruz, bateu forte na curva 9. A equipe terá muito trabalho para reconstruir a barata. Quem parece estar bastante acertado é o MCR #46 que fez a pole position com 1min02s616.
Abaixo algumas imagens desse final de tarde.
Amanhã, enfim, 12 Horas de Tarumã!
10 comentários:
Bah, q troço bem mal feito essa Mercedez. O Voyage do di Leone vira mais rápido...
Tá no mesmo nível daquele Super Stilo.
Agora aquela Porsche réplica ficou linda...
A SLK do Alexandre/ Vianei precisa de um bom desenvolvimento, mas é um carro bem promissor. Para um carro que ficou pronto na vespera da prova e que nem foi pintado por falta de tempo (o carro foi adesivado, a mercedes era preta) já uma vitória para a equipe.
Show de bola!
Até mais tarde mano.
a mercedez deverá virar mais rápido já na corrida das doze horas.
a inciativa de colocar este carro na pista sem o devido desenvolvimento já é uma vitória para o trio.
certamente, após acerto ideal, este carro deve ser muito rápido.
Com certeza Paulo!
Eu conheco bem o desenvolvimento do carro, já que ele foi montado por um grande amigo meu, que constrói os chassi de Kart Cross Metalsport.
Ja a parte mecanica é do Vianei Pereira, que sempre foi adepto das invençoes, como o Omelete. Esse tipo de carro faz falta no automobilismo, mesmo sem ser o mais rápido mantém a tradição das invenções, que sempre marcaram os gaúchos. Com o devido desenvolvimento é carro que deve virar ao redor de 10 em Tarumã, esta é a minha opiniao.
Virar 10 de Mercedez.Tem gente q ta no automoblilismo apenas por status.
Bom, nao vou polemizar...
Mas, a BMW GTR V8 da Eurobike vira a pau e corda 8 em Tarumã.
O carro tem 450 cv e é um carro de corrida desde a fábrica, com cambio sequencial, motec e tudo mais.
Virar 10 com uma Mercedes de rua, com motor 4cil de 2 litros é uma baita façanha. Quem acha que não é é porque não entende nada, absolutamente nada de corridas e preparação de carros.
Apenas para ilustrar, 10 foi em média o que a Alfa de WTCC virou em Tarumã. As Maserati Tropheo nao viram isso.
Desculpem-me, mas hoje estou meio azedo. Embora tenha recebido uma otima noticia sobre a temporada 2009 hoje.
Desculpem novamente. Mas eu conheco muito bem o pessoal, o Alexandre, proprietario do carro, mora a uma quadra de minha casa e é um cara simples. O vianei é um batalhador desde a epoca dos Opalas.
A Mercedes foi montada nao por status. A ideia foi fazer algo diferente. O ramo de negocio deles é exatamente manutencao de carros importados e essa SLK foi adquirida sem documentos de seguradora. Ficou um belo carro.
Acho importante esse tipo de iniciativa. Colocar um carro que nunca andou em categoria alguma, ou seja, não se tem referências de preparação, exige muito desenvolvimento.
Lembro, nesses últimos 10 - 12 anos as tentativas do Gordini, depois do Fusca com Motor Zetec, o Omelete, o Vectra do Frey, entre outros. Nesta mesma prova de hoje havia um Porsche réplica. Os Giacomello estavam falando em um Golf, mas não apareceram...
Mesmo um carro pronto como Gol, Corsa, não é fácil praparar para umas 12.
Acho que a turma da Mercedes está de parabéns por ter inovado. A inovação faz bem, incomoda os outros e estimula estes a pensar em fazer algo diferente para o próximo ano.
Abraço
Eu respeito a opinião de vcs,e não to preocupado com o quanto entendo de corrida de carro, ou se fulano sabe mais q eu. Essa é apenas minha opinião.
Me fascina mto mais ver um fusca virando 13 do que uma Mercedes 10, por exemplo.
Agora, não dá pra comparar uma Maserati Trofeo, que tem um regulamento bem restrito com um carro feito sem regulamento algum.
Postar um comentário