quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Os personagens da 28ª 12 Horas de Tarumã - Continuação


24º - Porsche Spyder 550 (réplica) #30 - Valdir Bianchesi/ Itamar Bianchesi/ Fábio Casanova/ E. Mezomo. Posição de largada: 20º. Completou 256 voltas.

23º - SM 01 #100 - Paulo Barreto/ José Sala/ Moacir Fighera. Posição de largada: 12º. Completou 264 voltas.


22º - Uno #32 - Edson Serdeira Jr/ Lauri Pfeifer. Posição de largada: 22º. Completou 266 voltas.

21º - MXR Mugen #10 - Pierre Ventura/ João Cardoso Jr/ Marcelo Fernandes. Posição de largada: 5º. Completou 274 voltas, abandonando a prova por acidente na curva 9.
20º - Gol #77 - Alexandre Lima/ Rafael Biancini/ Luis Halmenschlager. Posição de largada: 15º. Completou 310 voltas.
19º - Corsa #8 - Rui Santos Jr/ Pedro Dorneles Basler. Posição de largada: 27º. Completou 324 voltas.
18º - Corsa #11 - Wilson Virardi Jr/ Jefferson Puhl/ Evaldo Quadrado. Posição de largada: 26º. Completou 332 voltas.
17º - Uno #78 - Jairo da Silva/ Franck Lourenci/ Alexandre Schons. Posição de largada: 24º. Completou 341 voltas.
16º - MXR Turbo #18 - João Batista Rodrigues/ Ricardo Kreuz/ Renato Kreuz/ Bruno Rodrigues. Posição de largada: 10º. Completou 371 voltas.
15º - Gol #88 - Juarez Terres/ Ricardo Terres. Posição de largada: 21º. Completou 374 voltas.
14º - Spyder Opel #4 - Felipe Bertuol/ Paulo Bertuol/ Darci Marini/ Erick Scheis. Posição de largada: 7º. Completou 374 voltas.

13º - Corsa #73 - Régis Boéssio/ Ricardo Boéssio. Posição de largada: 34º. Completou 387 voltas.
Amanhã tem mais.

Fonte das imagens: Leandro e Giovanni Sanco.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Sanco.
cada foto só me faz chegar a uma conclusao: nao existem carros mais bonitos que os prototipos !
e festa mais show do que as 12 horas..muito melhor,e faz tempo, do que as 1000 milhas brasil.
Abraço
Mauro

Anônimo disse...

Que baita pancada do corsinha dos Boessio heim!
E dizer que os caras foram até o fim!!! Muito bom!

Anônimo disse...

Parabéns Leandro. Acompanho o blog desde o início, apesar de não fazer comentários. Tomam muito tempo.
Por favor. Já que é um blog para especialistas, ponha informações técnicas. Assim parece que estou lendo a Zero Hora.

Leandro Sanco disse...

Olá, "anônimo". Obrigado pela visita. A ZH jamais daria um espaço para todos os carros aparecerem, mas entendi o recado, apesar de não ser o foco do Blog (informações técnicas). Vou ver o que consigo para o amigo. Apareça e comente, sempre que quiser.
Abraço,

Anônimo disse...

Mauro, não que a 1000 milhas tenha sido grande coisa, mas se contentar com um corrida onde metade do grid são Corsas, Unos e Chevettes aí já demais.... Quanto aos protótipos, isso sim é corrida de gente grande...

Anônimo disse...

Só pelo fato da largada noturna a 12 hs. já dá de 10 nas Mil Milhas...

Leandro Sanco disse...

Uma característica muito interessante, que acredito ser única no Brasil, é a largada estilo Le Mans.

Durante alguns anos, ela foi substituída pela largada lançada, mas nada substitui o charme e a adrenalina da largada em diagonal. Acho que até o final dos anos 90 ainda havia a presença do segundo piloto, que ficava junto ao muro e corria em direção ao carro para arrancar um adesivo para ser entregue a direção de prova, mas esse sistema era um tanto perigoso, pois se alguém por acaso caisse durante a "corrida", as consequências não seriam nada agradáveis.

Sem dúvida, o fato de a largada ser feita à noite é muito emocionante.