sábado, 6 de junho de 2009

Aiser Hehn

Os vencedores do último concurso aqui do blog, também conhecido como Desafio da Semana, foram os amigos Paulo "Gordo Pequeno" Schutz e o Vilsom "Lambe-Lambe" Barbosa. Como prêmio, receberão uma foto autografada deste que vos escreve.

Buenas, o sujeito a bordo daquele Passat #20 era mesmo o Aiser Hehn, piloto-dentista da cidade de Parobé. A prova era as 6 Horas de Tarumã disputadas no dia 20 de Junho de 1976, válidas como terceira etapa do Campeonato Gaúcho. Aiser e seu companheiro Antônio Luft, da cidade de Montenegro, venceram na classe A.

Não tenho muitas informações sobre o Aiser. Vi falar dele no tempo das corridas em pista de terra, principalmente em Taquara, quando corria com um Fiat 147, mas recentemente fiquei sabendo que participou durante os anos 70 de provas da Divisão 1, sempre com um Passat, sendo inclusive um dos gaúchos representantes no Campeonato Brasileiro de Divisão 1 em 1977.

Se alguém tiver algum contato do piloto-dentista, me informe que entrarei em contato com ele.
Enquanto isso, fiquem com duas imagens do 147 em ação, no ano de 1988 durante duas vitórias na pista de Taquara.



Fonte das imagens: jornal Esporte Motor.

2 comentários:

Carlos Alberrto Petry disse...

Sanco, o Aiser, chamado de "dentista voador" entre amigos, e de "porquinho voador" entre os muito amigos, exerce suas atividades odontológicas, mora e clinica em Parobé, mas os finais de semana passa em um sítio em Taquara, com uma cosinha muito apetrechada, onde ele recebe os amigos e exibe suas qualidades de cosinheiro, e, ou assador...

Mark Hehn disse...

Olá!
Sou filho do Aiser e me surpreendeu encontrar este post sobre ele!

Caso queira, use meu contato!

Abraços!
mark_hehn@yahoo.com.br