sábado, 27 de junho de 2009

Arquivos de Cascavel

A dica veio lá de Santa Catarina, do amigo Francis Henrique do Poeira na Veia. Primeiro foram os sensacionais vídeos da história do autódromo de Cascavel e depois um acervo de imagens de muitas provas disputadas na pista do Oeste paranaense. Tudo isso teve o dedo do Pietro Tebaldi, pesquisador e historiador do automobilismo daquela região. As imagens estão no Orkut dele.

Tem muita coisa boa e que certamente vocês vão gostar. Fiz uma rápida pesquisa e encontrei várias que mostram a gauchada acelerando por lá. Vou publicar um pouco por dia. Para começar três registros da etapa de Cascavel do Brasileiro de Fórmula 2 em 1983. Vejam aí embaixo os irmãos Friedrich que terminaram a prova no pódio.




No pódio, da esquerda para a direita estão Victor Marrese, Cezar Pegoraro, Leonel Friedrich (vencedor), Adu Celso Santos, Anor Friedrich e Marcos Troncon.

Valeu, Pietro! Valeu, Francis!

Fonte das imagens: arquivo Pietro Tebaldi.

2 comentários:

granito disse...

Caro Sanco, eu realmente adoro essas fotos desta categoria que foi epetacular. Na primeira foto em primeiro palno Leonel, mas atr´s dele vemos o #20 Pedro Muffato e atras dele reconheço o capacete doBocão que seria o campeão do ano seguinte 84.
Na segunda foto Anor Friedrich e logo atrás o #4 do grande Adu Celso e seu capacete com a cruz de Lorena.
Um abraço

Francis Henrique Trennepohl disse...

Grande Leandro, valeu!
O Pietro tem um acervo formidável, e é sempre muito bom encontrar alguém que além da paixão tenha o carinho e o capricho de preservar tudo isso.
Foi um grande achado.
Forte abraço e bom domingo!