sexta-feira, 19 de junho de 2009

Velocidade e adrenalina: ladeira acima

Publico a notícia que saiu no jornal "O Informativo do Vale", lá de Lajeado, sobre a Subida de Montanha em Teutônia no próximo domingo (21/06):

Teutônia - A ladeira mais rápida do mundo, a subida para a Lagoa da Harmonia, será palco de mais uma inusitada modalidade esportiva envolvendo velocidade e adrenalina no domingo. Mas desta vez, em vez de skates descendo o trajeto, serão carros. Antigos com mais de 30 anos e esportivos modernos e importados. E eles vão é subir a ladeira. Não será cobrada entrada para os torcedores. Os mais variados automóveis irão ascender o trajeto num percurso total de quatro quilômetros, com largadas individuais cronometradas, separadas por categoria, a partir do campo do Fluminense até as imediações do Artesanato Sapato-de-Pau. Quem for mais rápido leva o troféu. A programação inicia-se às 8h de domingo, com a concentração dos participantes no campo de futebol do Fluminense da Linha Harmonia. Às 9h haverá as boas-vindas das autoridades aos participantes. Às 9h30min será dada a largada para o primeiro participante. O encerramento da prova está previsto para às 13h30min, seguido de almoço e premiação. Muitos competidores e familiares devem chegar a Teutônia já a partir de hoje e ocupar boa parte da rede hoteleira do município.

A organização do evento é de Ricardo Trein, que traz para a cidade a prova de subida de montanha, única do gênero no Estado. Anteriormente a prova era realizada em Osório, e há outro evento que ocorre no Pico do Jaraguá, em São Paulo. A Administração é parceira da iniciativa e está envolvida na organização por intermédio do Departamento de Esportes. De acordo com Trein, já estão garantidos mais de 30 carros para seis categorias. Ele explica que inscrições no dia até serão aceitas, mas o ideal, até para analisar critérios técnicos e de segurança, é confirmar a participação antes. Informações pelo 3248-1630/8434-0305, com Ricardo, e pelo r.trein@ig.com.br

Homenagem - A etapa vai homenagear o ex-piloto teutoniense Décio Michel, hoje residente em Florianópolis. Na década de 1970 ele disputava provas de velocidade pela categoria turismo gaúcho. Foi o vencedor da primeira prova disputada no autódromo de Tarumã, no dia 8 de novembro de 1970, com seu Ford Corcel. No dia 17 de outubro de 1976 Michel ganhou a prova de inauguração do autódromo de Guaporé, também na modalidade turismo gaúcho.

Está dado o recado. Assim que tiver fotos do evento, publico aqui. Abaixo uma do Décio Michel em 1972, com o tradicional Corcel #30 da Mimi, que estará por lá apoiando o evento.


Fonte da imagem: arquivo Ricardo Trein.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Sanco
A prova promete, hoje a tarde o Ricardo Trein já estava com mais de 40 inscritos, o Décio Michel se emocionou ao deparar com o Corcel 30 devidamente adesivado, Mimi, Killp & cia Ford etc, e aproveitou para fazer o reconhecimento da pista com o próprio Corcel amarelo, tinha até um Porsche de Ribeirão Preto SP treinando, esperamos você por aqui.

Forte abraço

Eugênio Tramontini

paulo rotta disse...

oi eugênio.
o fiat 147, do rogério franz, que possivelmente irá correr na ladeira, é feito na mecânica guime, pelo duda brigoni e eduardo fagundes. acompanhei o nascimento daquele fiat, pois diariamente estou na oficina do duda.
lembrei muito da tua pessoa e da tua oficina, onde também muito incomodei, para arrumar meus fiat 147.
saudosa época.
lembro com enorme carinho.
grande abraço.