segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tragam suas barracas

É o que dizia nesse panfleto de divulgação das 12 Horas de Guaporé de 1984. Quem me enviou foi o Luiz Borgmann. Nele estão todos os inscritos para a prova.


Dando uma olhada nos nomes vi o do Dr. Nelson Barro, um dos idealizadores do autódromo daquela cidade. Não sabia que ele tinha competido até aquele ano. Notei também que o Ronaldo Ely não estava na lista. Ele correu com o Marcos Troncon no Chevette #16.

Em breve publico algumas imagens daquela prova.

Valeu, Luiz!

8 comentários:

paulo rotta disse...

mais de sessenta carros.
um espetáculo.
apesar de não constar na relação de inscritos, lembro que o encantadense julio horn andou de voyage, junto com o pernambucano rogério dos santos.
o carro fez o vigésimo tempo.
não acabou a corrida.
lembro, também, que a corrida foi interrompida durante a madrugada devido a neblina muito forte, que impedia a visibilidade. a interrupção ocorreu após um grave acidente envolvendo acho que o fiat oggi pilotado pelo chico serra ou fabinho sotto mayor.
eu era "piá" e estava na companhia de meu pai em guaporé, acampado na reta, desde a quinta feira.
saudades...

Roberto Lacombe disse...

Que grid maravilhoso, não só pelo número de carros mas pela qualidade dos pilotos!
Se este foi o melhor campeonato de marcas da história do Brasil, esta talvez tenha sido a prova onde teve o maior número de 'botas'!

Erno Drehmer disse...

Não esqueçam que estava lá também o grande Emerson Fittipaldi, correndo com o irmão Wilsinho, de Fiat Oggi. Esta foi a primeira vez que fui a Guaporé....e passei um frio enorme,

Francis Henrique Trennepohl disse...

A listagem de pilotos é algo sensacional. Se a gente somar os anos de pista dessa turma hoje em dia é capaz de dar mais tempo que a história do mundo.
Parabéns ao Luiz Borgmann pelo acervo.
Grande abraço

Marcelo Cé disse...

paulo rotta, os pilotos do voyage 56 eram o julio horn ,o saudoso gilberto laste (catraca),roberto laude. o rogério dos santos (jegui),ajudou no acerto do carro,ele pilotava na equipe dimep,dos irmãos dimas e josué.
eu estava auxiliando o luizinho grando na equipe.o motivo do abandono da prova,rachou o monobloco, no suporte da caixa, fazendo ceder o motor e arrancou o bulbo do oléo.

paulo rotta disse...

valeu marcelo.
realmente tens razão.
foi uma corrida e tanto.
era o antigo voyage do "thecão",um dos carros mais bonitos do grid.
a dupla gilberto laste e julio horn ainda continuou a disputar o campeonato brasileiro de turismo, antiga copa shell.

LARRI disse...

TRAGAM SUAS BARRACAS... pois levei a minha e armei logo atrás da arquibancada móvel instalada do outro lado do retão. Grande prova com largada á meia noite com a arquibancada cheia e uma grande festa, mas aos poucos o pessoal foi retirando-se da arquibancada pois estava muito frio mas alguns poucos fanáticos resistiam assistindo a prova. Além de todos os apetrechos para frio, estava acompanhado de uma garrafa de Velho Barreiro, pois só assim para tentar ver alguma coisa pois a neblina era forte. Saudades destes tempos que não voltam mais.

Leandro Sanco disse...

Caramba, 25 anos depois, várias pessoas que lá estiveram, se encontram aqui no blog para lembrar aquela prova.

Que legal. Em breve publicarei algumas imagens.