O autódromo de Guaporé voltava a receber mais uma etapa do Gaúcho de Marcas, as "3 Horas de Guaporé", disputadas no dia 3 de Junho de 1990.
Uma novidade a partir dessa prova, foi a mudança do visual dos carros, proibidos os spoilers, sendo estes substituídos por pára-choques originais de cada veículo.
23 duplas compareceram à prova. A redução no número de participantes se deu à coincidência com a prova do Brasileiro de Marcas em Cascavel, onde nada menos do que 10 gaúchos estavam presentes. Isso fez com que várias duplas tivessem de ser reformuladas.
Egon Herzfeldt e Amadeo Moeller mais uma vez colocavam o Escort #1 na pole position com o Chevette #57 de Luciano Mottin e Artur Casara ao seu lado. Largando nas primeiras posições o Voyage #2 de Luiz Carlos Kuenzer e Jair Bernardon chegou rápido à liderança da prova e manteve um ritmo muito forte, abrindo boa vantagem sobre os demais. Um dos destaques da prova foi o desempenho do novo carro dos irmãos Paulo e Patrícia Souza, um Gol em substituição ao Passat. Da 15ª posição no grid, chegou a um excelente segundo lugar ao final. Porém, após vistoria técnica, acabou sendo desclassificado por ter apresentado irregularidades nas válvulas.
Kuenzer e Bernardon fecharam as "3 Horas de Guaporé", completando 111 voltas em uma média de 113,629 km/h, uma volta de vantagem sobre o segundo colocado.
O resultado final foi o seguinte:
1º #2 Voyage - Luiz Carlos Kuenzer/Jair Bernardon - Compasso/Fabesul
2º #1 Escort - Egon Herzfeldt/Amadeo Moeller - Eureka
3º #5 Chevette - João Carlos Andrade/João Alfredo Ferreira - Toki/Fras-le/ICI/Stahl
4º #27 Passat - José Roque Bresolin/Victor Steyer - Ritter
5º #12 Voyage - Vitor Hugo Castro/Vicente Daudt - Rossi
6º #47 Escort - Paulo Scolari/Luiz Chies - CCAA/Pneusul
7º #79 Voyage - Fernando Ferraro/Valmir Concer - Nordemaq/Automagui/Transind
8º #18 Uno - Radamir Gracioli/Paulo Arias - Copião/Copy Star
9º #28 Escort - Pedro Castro/Narciso Versa - Rodoversa/ De Boni
10º #35 Escort - Luiz Ernani Mello/Cláudio Salomão - Cimpel/Expresso Sul Brasil
Abaixo algumas imagens daquela prova.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário