sábado, 13 de março de 2010

Paraná invade o Tarumã

O último Desafio foi cortesia do amigo Eurico Estima. A turma chegou bem perto das respostas e agora revelo quem eram os personagens daquela imagem.


O Eurico por sua vez, recebeu a preciosidade acima do amigo paranaense Luiz Gil Leão. A imagem foi feita na inauguração do Kartódromo de Tarumã. Pode-se ver no alto da mesma a inscrição "Porto Alegre, Maio 66". O interessante é que, pelo que eu sabia, o kartódromo havia sido inaugurado no dia 22 de Junho. Alguém aqui certamente poderá confirmar essa informação.

Bom os paranaenses eram (da esquerda para a direita): Ruy Leão (sentado), Luiz Gil Senior (já bem careca), Carlo Papagna (de chapéu), Guilherme Castilho e George Gomm (agachado).

De acordo com o Luiz Gil, faltaram na imagem o Luiz Moura Brito e o Enzo Scaletti, mas ele garante que eles também estavam lá.

Agradeço ao Eurico e ao Luiz Gil pela gentileza em dividir esse belo registro.

Um comentário:

Anônimo disse...

A historia do Kartodromo de Tarumã.
Eu eo Eng. kartista, Solon Rdin,fomos a Tarumã, era um mato, o traçado da pista é do Solon, eu era o Teodolito,agarra uma corda e na outra ponta o Solon con uma vara presa na corda, mandava eu girar e com uma enchada e um facão ia marcando no mato o contorno da Pista, o Antonio Pegaro Presidente do ACRGS,conseguiu em viamão uma patrol e terraplanamos o contorno do Kartodromo, ficou lindo de ver aquilo. Ai o Daer eo o Eng. Lucio Regner, fizeram a pista.
Na inauguração tinha 124 kartistas, Argentinos Uruguaios, etc, do Brasil todo.
A Radio Farroupilha transmitiu ao vivo, o Gdvernadosr era Ildo Menegueti, quando falou disse estamos inaugurando o Hipodromo, foi cutucado por um assessor Kartodromo, enfim, a Historia é longa.