segunda-feira, 29 de março de 2010

O Palio que acordava a galera nas 12 Horas

Há duas semanas, quando do lançamento da prova Subida de Montanha, na revenda San Marino, encontrei uma dupla muito simpática, que dias depois me enviou a mensagem abaixo.

"Grande Sanco, está aí a foto do dia 19/03 que tiramos ao lado do Interlagos. Conseguimos um belo resultado na subida da montanha. Nunca havia andado com um carro de corrida e para minha surpresa um segundo lugar na Classic não foi nada mal. Tivemos um problema nos freios do carro. Ainda bem que era subida e não descida...

Sou o mais novo integrante da Família dos Cardoso a entrar nas competições. Vou andar com esse Fiat amarelo. Bom, só queria agradecer a você por esse belíssimo trabalho que você faz e dizer que o pai (César Cardoso) e eu somos muito fãs do blog. O pai acompanha diariamente. Quando você posta algo de novo ele me manda mensagem dizendo que o blog foi atualizado e até hoje está "de cara" que o Egon não ganhou a enquete... heheehheeh. Era isso, pode ter certeza que o pai vai guardar essa foto com muito carinho!

OBS.: postei a filmagem da subida no
youtube.

Abraço,
César J. Bazzanello Cardoso"


Bom, aí abaixo está a dupla pai e filho. O César pai já corre desde o início dos anos 90, a exemplo dos irmãos Sérgio e João Jr. O César filho começa agora sua trajetória nas pistas com o Fiat 147 amarelo. O irmão Fabiano já brilha no Marcas e Pilotos e ainda temos o primo Rafael que eventualmente dá suas aceleradas. Se juntarmos só a Família Cardoso já temos um bom grid, não acham?

Sobre o título do post, aproveitei o gancho e a lembrança do próprio César filho, afinal, quem esteve nas 12 Horas de 2007 ainda deve lembrar do ronco do motor do Palio #45 que acordou todo mundo na manhã de domingo.

Fiquei muito feliz com o carinho deles naquele dia e depois com essa mensagem, por isso estou dividindo isso com vocês.






Aproveitando o assunto e já que falamos na Berlineta acima, o Renato Pastro me envia um registro do encontro dele com o dono da barata, o paulista Luiz Evandro Águia, que também estava presente no evento e acelerou na Subida de Montanha. O Renato - nosso expert em Rallye - passou às mãos do Águia um exemplar do ótimo livro "Rallye Volta da América". Para quem não sabe, Águia além de acelerar nas pistas também pilotou no Rallye.

Sobre a Subida de Montanha, esquentou o motor da Berlineta #72 e ele não pode concluir a prova.


E já que falamos na Subida de Montanha, aqui está o link das fotos, enviadas pelo Luis Camaratta. Confiram. Abaixo um belo exemplo. Ao volante do Fórmula Júnior DKW, Bird Clemente. Demais. Ah, os resultados e mais informações estão lá no Blog do Passatão. Não deixem de ver o vídeo da subida do Passatão. O "Sabiá" levou o motor a 9000 rpm! Foi isso mesmo, Niltão?


Fonte das imagens: arquivo César Cardoso, Inema, Luis Camaratta, Renato Pastro e arquivo pessoal.

11 comentários:

Carlos Heitor Belleza disse...

Prá quem não sabe o "expert" em rallye, Renato Pastro, começou participando de rallye aéreo na década de 80, onde obteve no mínimo uma vitória como navegador em dupla com o Lora como piloto.
Eu participei como piloto em duas provas destas, em muitas como piloto de show aéreo fazendo acrobacia. Foi uma época de ouro para os Aeroclubes do Brasil. Depois o Pastro foi de comandante para a aviação de linha aérea e eu para a aviação agrícola.
Pastro, aparece em Tarumã no dia 25 de abril para a abertura do campeonato gaúcho de marcas e pilotos, "depois que parei de fazer coisa no ar" voltei para o automobilismo, aparece para matar a saudade.
Carlos Heitor Belleza,do Alegrete

Francis Henrique Trennepohl disse...

O 147 ficou lindão!
Gostei de ver meu amigo Águia na foto. Moramos na mesma cidade e não o vejo desde o "Desafio das Estrelas", ano passado.
Abraço

luiz borgmann disse...

Fala aí Tiririca, me contaram que o patrocinio foi renovado. Cuidado, agora nos GM é todo mundo com o mesmo comando, vai ter gente voltando pros Fiat ou VW, será?...boa sorte prá 2010.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Salve Grande Cmte. Belleza!
Você e o Guerra nos brindavam com belas acrobacias no "venerável" Globe Swift do Aeroclube do Alegrete, principalmente a famosa "curva de máxima performance."
Não conta prá ninguém mais eu ganhei mais alguns Rallyes Aéreos por ai e me tornei Campeão Brasileiro, Campeão Chileno e Sulamericano, além de deter a melhor classificação brasileira em Campeonato Mundial.
Estou hoje prestando serviços na TRIP base Campo Grande.
Vou ver se acompanho o Gaúcho de Marcas para te fazer uma visita.
Forte Abraço
Renato Pastro
pastro@terra.com.br

Rodrigo Elesbão disse...

Grande Cezar.
O Fiat 147 ficou show !!!
Parabéns pra vcs e vamos ver os Cardoso puxando fila esse ano.
Abraço

Anônimo disse...

Esse palio era de Valdir Bunneder (palio 33 da Intral) no qual foi campeão brasileiro, ao acabar o campeonato o carro foi comprado pelo César.

Anônimo disse...

este palio 45 do cesar cardoso e o legitimo canpeao brasilero da antiga formula palio?nossa turma do tala babava com o ronco do motor 16valvulas sem duvida o ronco de motor que nos amantes da velocidade gueremos ouvir nas corridas.

Anônimo disse...

participo do automobilismo
com meu pai a 4 anos cat.???.tenho 15 anos sou louca por corridas.carros,motos,lanchas,la estou eu e minha galera do colegio rosario.adoro ver meu idolo e da galera fazer a curva 1 em taruma.descubrimos gue ele mesmo prepara oseu carro celta n:100,vem de familia humilde materialmente,mas e o piloto gaucho ,mais guerido dos pilotos,preparadores,mecanicos,bandeiras,pessoal de apoio do evento.fabiano bazzanello cardoso este e o nome do bota,se buscarem o pilot mais bonito da o tiririca disparado.beijo,galera do rosario.

Anônimo disse...

participo do automobilismo
com meu pai a 4 anos cat.???.tenho 15 anos sou louca por corridas.carros,motos,lanchas,la estou eu e minha galera do colegio rosario.adoro ver meu idolo e da galera fazer a curva 1 em taruma.descubrimos gue ele mesmo prepara oseu carro celta n:100,vem de familia humilde materialmente,mas e o piloto gaucho ,mais guerido dos pilotos,preparadores,mecanicos,bandeiras,pessoal de apoio do evento.fabiano bazzanello cardoso este e o nome do bota,se buscarem o pilot mais bonito da o tiririca disparado.beijo,galera do rosario.

Anônimo disse...

participo do automobilismo
com meu pai a 4 anos cat.???.tenho 15 anos sou louca por corridas.carros,motos,lanchas,la estou eu e minha galera do colegio rosario.adoro ver meu idolo e da galera fazer a curva 1 em taruma.descubrimos gue ele mesmo prepara oseu carro celta n:100,vem de familia humilde materialmente,mas e o piloto gaucho ,mais guerido dos pilotos,preparadores,mecanicos,bandeiras,pessoal de apoio do evento.fabiano bazzanello cardoso este e o nome do bota,se buscarem o pilot mais bonito da o tiririca disparado.beijo,galera do rosario.

gervan bonna disse...

a dez anos sou louco por corridas,sem perder uma corrida seguer do marcas.acinco anos frequento os box
e vejo com carinho a nova geracao de pilotos.meu primeiro idolo morroni depois machao cardoso;luiz ribeiro;gens,todos com patrocinios forticimos digno de canpeonato brasileiro ou mais descobri esta votacao e preciso fazer justica, este menino fabiano tiririca cardoso amais ou menos tres anos vem dando show de pilotagem,tecnica,arrojo,e tudo que esperamos deum piloto de ponta.sem falar gue e um grande preparador.gostaria de conhecer mais sopre este menino .gervam bonna.