O Corsa 72 é do Régis Boessio que nesta temporada não está na F-Truck. Vários carros não ficaram prontos, como por exemplo, o novo Gol do Luizinho Kreuz. O Gol 197, que era certo no grid enfrentou problemas e nao alinhou, ficou nos box.
Parece que a turma descobriu a receita, em consequencia muitos migraram para os Corsa e Celta (Choka, Urbano, Boessio, Gautério, Serdeira e Pfeifer, entre outros). O Moroni voltou à ativa depois de alguns anos, e já desenferrujou andando no pelotão dianteiro na primeira prova, em seguida ele vai prá ponta. E o showman Alexandre Buneder, tá fazendo falta. Espera aí, onde estão os Fiat Uno? Será que a evolução técnica do Uno chegou no limite, debandada geral... O perigo é virar monomarca. luiz borgmann
oi borgmann. na realidade, não foram os unos que deram debandada. a organização do marcas decidiu transformar o campeonato em monomarca, liberando um comando para os modelos gm, que dá cerca de 7cvs. mesmo assim, os fiateiros são teimosos, finalizando com a espetacular vitória do mocelim. na próxima corrida, provavelmente voltará o eduardo fagundes para ajudar o mocelim nesta difícil "empreitada". abraços a todos
O fato é que os Chevrolet eram até 0,5 s mais lentos por volta que os Fioat e VW, isto é fato. Não foi a organização que quis dar um tapa nos Chevy. Foram feitas algumas reuniões e a turma votou pelo comando ao invés de frear os demais (VW e Fiat). Só olhar que em 2009 o campeonato foi decidido entre um VW e um Fiat, os Chevrolet nao chegaram nem perto, só andaram bem em Sta Cruz devido as caracteristicas da pista. Os chevys estão se tornando maioria porque são baratos, fáceis de montar e manter. Os Fiat são problemáticos, as peças não são tão fáceis de se encontrar e os motores não são mais fabricados faz alguns anos, a solução sigerida e que não foi muito bem recebida foi a idéia da adoção de motores Fire, bem mais modernos que os Sevel usados.
Esse ano a cobra vai fumar no Marcas! Vou tentar não perder uma corrida sequer.
Quanto o equilíbrio das marcas, pelo que se viu na primeira etapa, tá legal, pois tivemos as 4 marcas nas primeiras posições.
Mas é realmente lamentável a ausência dos Uno, é um clássico, quem esquece dos áureos tempos da Copa Fiat?O Uno 77 não deve ter se recuperado ainda daquele incidente no qual foi envolvido na última etapa de 2009.
47+no minimo 5 carros entre eles os veteranos fieteros eduardo fagundes,uno ou palio 77,e cesar cardoso com fiesta 45 em gue o machao cardoso conpetia no marcas.
amigos,este palio branco 70 foi trocada a frente,e´o 45 maior e mais bonito ronco de motor gue ja tive o prazer de escutar nas madrugas de 12 horas.gostaria de ver materia no blog mais detalhada do palio gue acordava a calera.o papo gue rola no taruma e gue o piloto e preparador cesar cardozo ficou surdo de hum ouvido na corrida de inauguracao do autodramo de santa cruz do sul?
amantes do esporte motor como toda a familia cardoso de canoas tem no seu blog sanco,um prazer imenso em revelo a cada dia,continue firme nesta paixão gue podes ter certeza,estamos torcendo pelo teu susesso.blog do sanco paixao pela velocidade1!!!
Pai, Essa é pra ti. Bom, são tantas as lembranças desse palio que nem sei por onde começar, me lembro que esse carro foi trocado por um corsa e que ele era de Waldir Buneder que inclusive foi Campeão Brasileiro com esse carro, a primeira corrida que participamos foi as 12 Horas de Tarumâ. Me lembro como se fosse hoje desse palio passando na reta, não havia como não reconhecer o 'ronco 'desse carro, estava eu na frente dos boxes tirando o tempo do carro, já era umas 5 Horas da manhã, eu fechava os olhos e só abria quando eu escutava o palio subindo a reta. Quase ganhamos a corrida na categoria se não fosse um Radiador furado por causa de um acidente na curva 1. desde então foram grandes 12 horas, Torneio de verão, TC 1600 entre outros. Muitas alegrias passei ao lado de meu pai com esse carro e que nunca vou esquecer. A vez que montamos o carro para umas 12 Horas, só eu e meu pai, que sensação boa aquela de ajudar o meu pai e fazer aquilo que ele gosta, acho que isso acontecia com ele também quando ajudava seu pai, o vô Cabellera, a concertar alternadores e muitas outras coisas. Essas lembranças sei que nunca vou esquecer.
15 comentários:
Que baita grid cheio!
Me chamou a atenção o Corsa 72 , parece carro de rua.
Legal Sanco !
Mostrar todos os carros é um grande incentivo para a turma toda ,o grid está bem diversificado ,o que é muito interessante pra quem assiste.
O Corsa 72 é do Régis Boessio que nesta temporada não está na F-Truck.
Vários carros não ficaram prontos, como por exemplo, o novo Gol do Luizinho Kreuz. O Gol 197, que era certo no grid enfrentou problemas e nao alinhou, ficou nos box.
Parece que a turma descobriu a receita, em consequencia muitos migraram para os Corsa e Celta (Choka, Urbano, Boessio, Gautério, Serdeira e Pfeifer, entre outros). O Moroni voltou à ativa depois de alguns anos, e já desenferrujou andando no pelotão dianteiro na primeira prova, em seguida ele vai prá ponta. E o showman Alexandre Buneder, tá fazendo falta. Espera aí, onde estão os Fiat Uno? Será que a evolução técnica do Uno chegou no limite, debandada geral... O perigo é virar monomarca.
luiz borgmann
Show de roda! Mais uma vez o Automobilismo Gaúcho está de PARABÉNS!!!
Muito legal! Acho que assim se pode dar retorno aos patrocinadores!
E ainda mais por aqui que todo mundo é maluco por carros!
Parabens Sanco!
Pultaquelosparela!!!
Que Grid heim meu!!!
Forte abraço!
oi borgmann.
na realidade, não foram os unos que deram debandada. a organização do marcas decidiu transformar o campeonato em monomarca, liberando um comando para os modelos gm, que dá cerca de 7cvs.
mesmo assim, os fiateiros são teimosos, finalizando com a espetacular vitória do mocelim.
na próxima corrida, provavelmente voltará o eduardo fagundes para ajudar o mocelim nesta difícil "empreitada".
abraços a todos
O fato é que os Chevrolet eram até 0,5 s mais lentos por volta que os Fioat e VW, isto é fato.
Não foi a organização que quis dar um tapa nos Chevy. Foram feitas algumas reuniões e a turma votou pelo comando ao invés de frear os demais (VW e Fiat). Só olhar que em 2009 o campeonato foi decidido entre um VW e um Fiat, os Chevrolet nao chegaram nem perto, só andaram bem em Sta Cruz devido as caracteristicas da pista.
Os chevys estão se tornando maioria porque são baratos, fáceis de montar e manter. Os Fiat são problemáticos, as peças não são tão fáceis de se encontrar e os motores não são mais fabricados faz alguns anos, a solução sigerida e que não foi muito bem recebida foi a idéia da adoção de motores Fire, bem mais modernos que os Sevel usados.
Esse ano a cobra vai fumar no Marcas! Vou tentar não perder uma corrida sequer.
Quanto o equilíbrio das marcas, pelo que se viu na primeira etapa, tá legal, pois tivemos as 4 marcas nas primeiras posições.
Mas é realmente lamentável a ausência dos Uno, é um clássico, quem esquece dos áureos tempos da Copa Fiat?O Uno 77 não deve ter se recuperado ainda daquele incidente no qual foi envolvido na última etapa de 2009.
Vamo embora, Marcas 2010 com o pé no porão!
Abraço,
Niltão.
47+no minimo 5 carros entre eles os veteranos fieteros eduardo fagundes,uno ou palio 77,e cesar cardoso com fiesta 45 em gue o machao cardoso conpetia no marcas.
amigos,este palio branco 70 foi trocada a frente,e´o 45 maior e mais bonito ronco de motor gue ja tive o prazer de escutar nas madrugas de 12 horas.gostaria de ver materia no blog mais detalhada do palio gue acordava a calera.o papo gue rola no taruma e gue o piloto e preparador cesar cardozo ficou surdo de hum ouvido na corrida de inauguracao do autodramo de santa cruz do sul?
Pedrinho Morais seria o José Pedro, piloto que correu de Opala, Voyage, etc? Se sim, mande suas histórias para o blog.
Sobre o Palio #45, o Cesar pai e filho, que também passam por aqui, podem contar melhor aquela história.
Abraços,
Sanco
amantes do esporte motor como toda a familia cardoso de canoas tem no seu blog sanco,um prazer imenso
em revelo a cada dia,continue firme nesta paixão gue podes ter certeza,estamos torcendo pelo teu susesso.blog do sanco paixao pela velocidade1!!!
Pai, Essa é pra ti.
Bom, são tantas as lembranças desse palio que nem sei por onde começar, me lembro que esse carro foi trocado por um corsa e que ele era de Waldir Buneder que inclusive foi Campeão Brasileiro com esse carro, a primeira corrida que participamos foi as 12 Horas de Tarumâ. Me lembro como se fosse hoje desse palio passando na reta, não havia como não reconhecer o
'ronco 'desse carro, estava eu na frente dos boxes tirando o tempo do carro, já era umas 5 Horas da manhã, eu fechava os olhos e só abria quando eu escutava o palio subindo a reta. Quase ganhamos a corrida na categoria se não fosse um Radiador furado por causa de um acidente na curva 1. desde então foram grandes 12 horas, Torneio de verão, TC 1600 entre outros. Muitas alegrias passei ao lado de meu pai com esse carro e que nunca vou esquecer.
A vez que montamos o carro para umas 12 Horas, só eu e meu pai, que sensação boa aquela de ajudar o meu pai e fazer aquilo que ele gosta, acho que isso acontecia com ele também quando ajudava seu pai, o vô Cabellera, a concertar alternadores e muitas outras coisas.
Essas lembranças sei que nunca vou esquecer.
Postar um comentário