domingo, 25 de abril de 2010

Desafio da Semana

Essa eu quero ver.

Quem, onde, quando, etc... Tudo com vocês.


Mãos à obra!

6 comentários:

Paulo Schütz disse...

Local e data parece fácil, é o desfile dos carros, no dia da inauguração de Tarumã, 8 de novembro de 1970, na curva do Tala Larga. Atrás da carreteira, o fusca me parece do Luiz Gustavo Tarragô de Oliveira e atrás, o Bino Mark II, com Luiz Pererira Bueno, Difícil está a lembrança do "quem".

Anônimo disse...

Essa carretera me parece wque veio especialmente para o evento, era de Santana do Livramento, participou com pneus diagonais comuns, se de fato é essa que me refiro, foi ultrapassada por muitos, mas deixou seu registro e merece homenagem.
luiz borgmann

Paulo Schütz disse...

Acho que o Borgmann deu o caminho, é João Zazique, carretera Ford, de Santana do Livramento, a foto deve ser da prova principal da inauguração.

luiz borgmann disse...

Por falar em Livramento, um ativo participante das corridas representando aquela cidade foi Antonio Planella, mas creio que ele não participou da inauguração de Tarumã. Ele foi contemporâneo das corridas com o bom-de-memória Giordani, que provavelmente lembra daquele competidor, utilizava os Renault Gordini com bastante sucesso e representava extra-oficialmente a marca Willys.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Essa foto, para mim inédita, é de grande importância por ser a última carretera Ford a participar de uma corrida oficial no Brasil.Era Joao Zazique de Livramento na corrida principal da inauguração do Tarumã e chegou no final(e teria voltando andando para Livramento pelo que se fala).Da familia Planella daquela cidade correram Roberto Planella(que esteve no coquetel com o Bird em POA)e andava de Gordini, Berlinetta e até fórmula no Urugua.Antonio corria de Carretera Chevrolet e até DKW na Argentina,e o falecido Ramon também andou em várias provas.Muita tradição naquela cidade.PAULO TREVISAN

vitorio soder disse...

Tenho muito orgulho de morar em santana do livramento uma cidade que meu pai escolheu para morar e ter seus nogócios.
E tenho o prazer de conhecer todos esses personagens citados aí.
Abraço sanco.