Chove lá fora, mais um bom motivo para ficar em casa. A diversão do dia é cortesia dos amigos da Classic "Niltão" Amaral, Leonardo Tumelero e Mauro Weck. 1979, Campeonato Gaúcho e Sulbrasileiro de Fiat 147. Sim, naquela época a pilotada do Paraná para baixo corria junta. Vejam essa tomada da curva 1. Fácil identificar os botas. Vamos lá, quem consegue listar todos nas duas imagens?
Fonte das imagens: Blog do Passatão - arquivo Mauro Weck.
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7 comentários:
Fácil.......só pro Caranguejo.
Encorajado pelo Tohmé, eu posso tentar. Na primeira foto, eu diria que o Paulo Hoerlle tá ponteando e o Soldan vem por dentro ao lado do Renato Connil. O Janjão vem atrás comboiando. Mais um round da disputa Glitz x Jardim Itália. Do quinto lugar pra trás só o Mestre Schutz, que estava lá atuando. Segunda foto: O Hoerlle continua na frente ou estou errado? O piloto do outro Glitz tem um casco branco e é alto, logo...Walter Soldan. Curioso que não se vê o "Super Seleto" nos parabrisas dos Glitz.
Caranguejo
Pelo que me lembro, no início do ano, ainda não tinham o "Super Seleto", a ordem parece que era essa mesma, em terceiro, na segunda foto, creio que seja o Gastão Weigert. Na primeira vejo os carros de cor preta com dourada que pertenciam ao João Carlos Farneda, um pilotado por ele mesmo e o outro pelo Ribas.
bom dia!!!!
achei o blog de você sem querer e estou acompanhando.
coloquei fotos de vocês lá,
http://turmadaoficina-sp.blogspot.com/
parabéns pelo blog, muito bom!
dá vida a uma geração que não pode ser esquecida
Caros amigos Caranguejo e Leandro, enquanto aí chovia aqui um tempo ótimo e o clube do Alicatão se reuniu para ver os mais incriveis videos de corridas, vcs certamente fizeram falta.
D3, 500 KM de Interlagos, Formulas, Stock etc, tudo isso filmado pelo pai de um grande amigo nosso.
Mais tarde com algumas fotos vou contar como foi.
Abs
Rui
Esse ano de 1979 marca o aparecimento do motor 1300 rallye e suas melhorias técnicas, pois até então vinha sendo utilizado o motor 1050cm3. Estas fotos de 1979 mostram os carros ainda utilizando as rodas de série, e não as de liga, utilizadas posteriormente. Os carros #47 e #48 nesta época ainda tinham a preparação do Mário Rambo, da Jardim Itália, substituido posteriormente pelo Clóvis de Moraes, enquanto o #9 e #10 estavam aos cuidados do Ivan Hoerlle. É oportuno lembrar que neste ano de 1979 foi realizado em Jacarépaguá o 1° certame Brasileiro de veículos movidos a álcool, em que este carro #10 do Walter Soldan, na categoria Fiat 147, venceu e entrou para a galeria das corridas históricas, referenciada internacionalmente.
luiz borgmann
As rodas de liga leve vieram no ano seguinte, em 1980, deixando os carros, ao menos, bem mais bonitos.
A 1ª prova a álcool foi o "Festival do Álcool", com todas as categorias correndo no mesmo final de semana em Jacarepaguá, dia 7 de setembro de 1979. Ocorreu depois da proibição de corridas a gasolina, era chamado de "o dia da independência do automobilismo".
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