quinta-feira, 1 de abril de 2010

Duas perguntas...

...enviadas pelo amigo Luiz Borgmann.

1) Quem é o piloto do Fiat 147 #25 com o capô dianteiro amassado?
2) De quem é o F-Ford que aparece em cima da carreta?



E eu faço mais duas: esse chassi do Fórmula Ford era um Bino? E o piá ao lado do carro, Borg. Quem era?

Fonte das imagens: arquivo Luiz Borgmann.

10 comentários:

Roberto Lacombe disse...

Roque Bruxel.

roger disse...

Fiat foi em 79/80 teve uma cacetada na dois...o carro é da Glitz !!!
Não lembro quem corria com 25...

Anônimo disse...

Fiat, provavelmente em 1978. Alguém andava bancando o Paternostro do sul...Fórmula Ford. #100, patrocínio do Água na Boca e da Loja Garça...como disse Lacombe, Roque Bruxel. Ano 1982.
Caranguejo

Paulo Schütz disse...

Quem trouxe o "Pater" foi o Delmar da Rosa, creio que lá por 1980. Esta foto, se não me engano, foi da primeira prova, em 78, acho que é Bruno Schramm Filho, que, amassou o capô batendo no carro capotado do Walter Soldan, na saída da curva 2.
O F Ford é do Roque Bruxel, acho que era Bino mesmo, com muita modificação, com as latereis de carro asa e a posição do piloto bastante avançada.

Paulo Schütz disse...

Revirando a memória, sem certeza, o carro do Roque era um Heve.

luiz borgmann disse...

Olá Leandro Sanco,
Na foto dos Fiat 147, atrás do #25 vem um Fiat 147 cor verde claro, acredito que era do piloto Nelson Luiz Barro, de Guaporé, que nesta corrida usava um carro desta cor, em uma de suas ultimas aparições nas pistas, e participava da equipe Glitz (o outro da mesma equipe era o Walter Soldan). Ele, médico por profissão, ex-prefeito de Guaporé, abnegado e amante da velocidade, foi um dos que idealizou e construiu o autódromo de Guaporé. Também foi o construtor e proprietário do hotel Las Carreras, frente ao autódromo, na fase áurea das corridas da F3 Sulamericana. Consta que Nelson Barro faleceu há alguns anos, em Caxias do Sul. O carro #25 da foto, na época, teria a preparação do Carmelo Carlomagno (Magno competições), e o piloto deste carro também participou de várias outras corridas, com Fuscas, Chevettes, etc nas 12 horas de Tarumã. Na foto do F-Ford, aquele piá é o meu filho, kartista eventual e apaixonado pelas carreras. Um abraço
luiz borgmann

Jr Motor Sport disse...

Ola!!!Não imagino quem sejam os pilots dos Fiats e do Fórmula Ford,apenos quero dizer q Nelson Barro continua vivo,mora em Guaporé,infelizmente sofre do mal de Alzheimer.Abraço a todos!!!Telmo Junior Guaporé

luiz borgmann disse...

Olá Telmo Junior,
Grato por suas informações, certa ocasião durante a construção do hotel Las Carreras, o Nelson Barro me levou até a adega do hotel, onde ele me contou grandes episódios de sua carreira, especialmente a fase que envolvia o seu Simca Chambord no rio das Antas, ele que era conhecido como "o homem do 34" cujo numeral utilizava nos seus carros. Retifico ainda meu texto anterior mencionando que talvez a ultima participação do Nelson Barro em competições tenha sido nas 12 horas de Guaporé de 1984, quando fez parceria com Roberto Lahude em um Escort. Um grande abraço e saúde ao Dr.Nelson se ele estiver lendo esta mensagem.
luiz borgmann

Dennis Schramm disse...

O Fiat #25 eu conheço muito bem: quem pilotava era o meu pai Bruno Schramm. Caro Paulo Schutz, pelo que sei, foi isto mesmo que aconteceu. Estou selecionando as fotos para enviar ao blog, não só dos Fiat mas também das outras categorias em que correu(fusca, saboneteira, chevette, etc...) inclusive Motonáutica (cat. Formula Indy). Grande abraço a todos, Dennis.

Paulo Schütz disse...

Legal, Dennis.
Eu lembrava bem dessa prova, a capotagem na curva 2, creio que na primeira volta, começou num enrosco entre o Soldan e, creio, O Ernani ¨Naninho¨ Dietrich. Lembrava também que teu pai participava de provas de monotnáutica e de outras categorias nos carros, ainda que não o conhecesse pessoalmente.