quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mil Milhas de Autorama

Não faz muito tempo uns malucos bolaram essa ideia de montar miniaturas de papel sobre chassis de autorama. Não são miniaturas quaisquer. São réplicas de carros de turismo brasileiros, a maioria da Divisão 3/ Hot-Car dos anos 70 e 80. Que eu me lembre a turma começou com os "Pinicos Atômicos", como são conhecidos os VW Fuscas, mas logo começaram a aparecer Brasilias, Opalas, Mavericks, Passats, Chevettes, Gols e por aí vai. Os cabeças da turma são os amigos Tito Flávio, Fábio Poppi, Fabiano 70 e o nosso representante da sucursal Bagé, Caranguejo, mas tem mais um monte de gente apoiando a iniciativa. Abaixo uma ideia do que foi reunido no último sábado lá em São Paulo para a disputa das Mil Milhas de Autorama. Claro que nem todos correram, pois o número de fendas da pista é limitado, mas vejam quanta coisa legal apareceu por lá.


Bom, a ideia da prova foi tomando força, a turma se mobilizou, muita gente que pilotou de verdade apareceu - cito o meu amigo Rui - e o resultado foi um baita sucesso, com direito a cobertura da TV e tudo o mais. Assim, deixo aqui registrado os meus parabéns pela iniciativa dessa turma. Pela cara de felicidade dos cidadãos abaixo, dá para ter uma ideia da festa que foi. Os resultados, as fotos, os comentários estão nos blogs daqueles que participaram. Procurem no Tito, Paperslotcar, Hiperfanauto, Rui e Joel.

Por falar no Joel, ele foi um dos que tocaram o Passat #38 do "Bocão" Pegoraro, de 1982. Parece que as disputas estavam bem acirradas e o carro levou um totó. Não sei se entortou o monobloco, mas assim que o pessoal da oficina der retorno, aviso.

Até a próxima!

6 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Te esperamos na proxima.

Abs

Rui

ttm disse...

valeu, amigo Sanco.
e já começaram os preparativos e organização para o próximo evento.
novidades em breve.
abç
tito

Unknown disse...

Foi um prazer representar e pilotar o Passat 38. Houve muita disputa com o Rui.

Esperamos você no proximo evento o qual você vai ajudar muito na pesquisa dos carros e é claro vai haver carros do RS.

Abraços

Paulo Schütz disse...

Reparei na réplica do Dodge D3 do Leopoldo Abi Eçab, um dos mais belos carros que já vi.

Caranguejo disse...

Apesar do Rio Grande ter sido bem representado pela trinca do Joel, tu Sanco, vais ter que dar um jeito na próxima.
O Mestre Schutz, sempre "de olho" numa bela barata.
Caranguejo

Anônimo disse...

O sanco quem sabe na proxima a gente faz uma dupla,hehehehe!!!abraço