sábado, 10 de abril de 2010

Mil Milhas de Interlagos - 1988

Bah, este é o post número 1001 do blog...

O último Desafio veio do nosso amigo, e agora piloto de Saboneteira de autorama, Fabiano Guimarães, ou Fabiano 70, como ele se identifica. O cara já colaborou várias vezes com registros da gauchada participando das Mil Milhas em Interlagos, o antigo, onde uma volta durava uma eternidade.

A turma quase acertou tudo. O Borgmann matou o ano e dois dos três pilotos. O Schutz ao menos confirmou que o Egon não fazia parte daquela trinca e o Nelson (faltou o sobrenome) disse inclusive que foi integrante daquela equipe, na prova disputada no dia 23 de Janeiro de 1988.

Bom, os pilotos eram João Campos, Ronaldo Ely e Pedro Bartelle. O carro era o mesmo utilizado pelos dois primeiros no Regional de Turismo de 1987, porém com algumas modificações como os pneus slicks, que deram um visual muito bonito à barata.

O Nelson lembrou que o carro teve a suspensão quebrada durante a noite, ficando parado na Curva do Pinheirinho até o amanhecer. Ao final, a vitória ficou com o Opala Stock-Car da dupla "Zeca" Giaffone e Luis Pereira, fechando as 204 voltas da prova em 11h31min. Dando uma olhada nos arquivos encontrei uma imagem que aproveito para publicar. Caso não seja daquela prova, me avisem.

Agradeço ao Fabiano pela colaboração e aos amigos pela participação.



Fonte da imagem: arquivo Fabiano Guimarães e revista Quatro Rodas.

3 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Leandro, nas primeiras Mil Milhas o tempo de volta para pista de Interlagos de 8km era de 5m 10s, isso dos carros de ponta. Em 84 os ponteiros classificaram com 3m17s para um ritmo de corrida de 3m30s.
Em 88 na época dessa foto já eram mais rápidos.

Abs

Rui

Paulo Schütz disse...

É o Nelson Cardoso.

marcelo wild disse...

Legal ver essa foto de uma das "baratas" do Campos. Eu o conheço há exatos 30 anos, e tive o prazer de estar junto a ele em várias oportunidades. Saudades do "petiço", como diria o Pereirinha, outro fera de mecânica e de amigo. Abraços.