Interlagos completou 70 anos na última semana e o atento Luiz Borgmann manda mais uma colaboração, desta vez passada no autódromo paulista. Resta saber que prova foi essa, os pilotos, etc.
É isso ai, Mil Milhas de 27/11/1965O carro no barranco é do Catarino e seu filho Vitorio Andreatta, que saiu para o barranco pela quebra do setor de direção. Até este momento estavam na liderança com varias voltas de vantagem sobre o segundo colocado. Esta prova foi vencida pela dupla Justino de Maio e Vitorio Azalim com carretera Chevrolet Corvette.
Caro amigo Fernando, segundo depoimento de outro grande amigo o própio Victório Azzalin ele ultrapassou Vitório na curva da "Ferradura" bem antes da quebra, tendo os dois se tocado. E o Simca de quem é?
A prova é realmente as MIL MILHAS BRASILEIRAS disputadas em Interlagos (circuito completo) em 27 e 28 de Novembro de 1965. O acidente foi na Curva da Ferradura e o "velho" Catharino que estava nos boxes, queria "dependurar o capacete" depois de um úlitma vitória consagradora.
O Simca de N° 51 era da dupla Inácio Terra e "Tazio Nuvuolari" que já havia abandonado a prova.
A prova 1600 KM DE INTERLAGOS foi disputada antes das Mil Milhas nos dias 27 e 28 de Março de 1965(pelo circuito externo),sendo vencida pela "Carreteira" Willys Gordini R-8 1.100 cm³ de Luiz Pereira Bueno e José Carlos Pace.
Renato, a informação é do Victório e sua maior mágoa é não ter recebido o prêmio da Pirelli. Veja por favor http://ruiamaraljr.blogspot.com/search/label/Mil%20Milhas%201965 . Desculpe Leandro, não é comercial é apenas p/ deixar clara minha intervenção.
Caro Renato, o nome correto do piloto do Simca 51 é Ignazio Terrana - não sei se nessa prova aconteceu, mas ele costumava ir ao autódromo dirigindo o mesmo carro! Abraço, Guima
Olá pesoal ! Só uma correção , o Renato se enganou sobre a prova 1600 Kms de Interlagos que o Luizinho e o Mõco venceram com a carretera Gordini , sem dúvida nenhuma , a prova foi realizada pelo circuito completo e não pelo anel externo , 2º foi Wilsinho e Bird , 3º Camilo e Agnaldo com a carretera e 4º Carol e Fofô com a outra carretera Gordini de fábrica . O Elvio Ringel saiu liderando com um Renault Rabo Quente e na 1ª volta deu uma violenta capotada na curva tres e se machucou consideravelmente . Eu estava lá . Um abraço a todos
8 comentários:
Assim é fácil!
Vitório Andreata, MM 65.
Abs
Rui
É isso ai, Mil Milhas de 27/11/1965O carro no barranco é do Catarino e seu filho Vitorio Andreatta, que saiu para o barranco pela quebra do setor de direção. Até este momento estavam na liderança com varias voltas de vantagem sobre o segundo colocado. Esta prova foi vencida pela dupla Justino de Maio e Vitorio Azalim com carretera Chevrolet Corvette.
Caro amigo Fernando, segundo depoimento de outro grande amigo o própio Victório Azzalin ele ultrapassou Vitório na curva da "Ferradura" bem antes da quebra, tendo os dois se tocado.
E o Simca de quem é?
Abs
Rui
Outra coisa a denominação oficial desta corrida foi 1.600 KM pois existia então uma briga entre nossos cartolas.
Abs
Rui
Boa noite Amigos do Blog do Sanco!
Como contribuição:
A prova é realmente as MIL MILHAS BRASILEIRAS disputadas em Interlagos (circuito completo) em 27 e 28 de Novembro de 1965.
O acidente foi na Curva da Ferradura e o "velho" Catharino que estava nos boxes, queria "dependurar o capacete" depois de um úlitma vitória consagradora.
O Simca de N° 51 era da dupla Inácio Terra e "Tazio Nuvuolari" que já havia abandonado a prova.
A prova 1600 KM DE INTERLAGOS foi disputada antes das Mil Milhas nos dias 27 e 28 de Março de 1965(pelo circuito externo),sendo vencida pela "Carreteira" Willys Gordini R-8 1.100 cm³ de Luiz Pereira Bueno e José Carlos Pace.
Abraços a todos
Renato Pastro
Renato, a informação é do Victório e sua maior mágoa é não ter recebido o prêmio da Pirelli. Veja por favor http://ruiamaraljr.blogspot.com/search/label/Mil%20Milhas%201965 .
Desculpe Leandro, não é comercial é apenas p/ deixar clara minha intervenção.
Abs
Rui
Caro Renato,
o nome correto do piloto do Simca 51 é Ignazio Terrana - não sei se nessa prova aconteceu, mas ele costumava ir ao autódromo dirigindo o mesmo carro!
Abraço,
Guima
Olá pesoal ! Só uma correção , o Renato se enganou sobre a prova 1600 Kms de Interlagos que o Luizinho e o Mõco venceram com a carretera Gordini , sem dúvida nenhuma , a prova foi realizada pelo circuito completo e não pelo anel externo , 2º foi Wilsinho e Bird , 3º Camilo e Agnaldo com a carretera e 4º Carol e Fofô com a outra carretera Gordini de fábrica . O Elvio Ringel saiu liderando com um Renault Rabo Quente e na 1ª volta deu uma violenta capotada na curva tres e se machucou consideravelmente . Eu estava lá .
Um abraço a todos
Mike
Postar um comentário