domingo, 23 de maio de 2010

Desafio da Semana

Está sendo um verdadeiro desafio manter o blog ativo nesses últimos dias. Os poucos que por aqui passam devem ter percebido a falta de atualização e a razão é que estou me mudando. Uma correria danada que infelizmente acaba tomando bastante tempo, mas em breve tudo volta ao normal. Pensei que não conseguiria publicar o Desafio da Semana, mas aí vai. Vamos ver quem acerta as clássicas perguntas: quem? Quando? Onde?


Mãos à obra!

14 comentários:

walter disse...

"Poucos que aqui passam" ??
Como assim, Sanco?
A referência de automobilismo gaúcho, que fala de categorias de base, conta histórias de hoje e de ante - ontem está de mudança? A gente espera.
Mas quem é o cara da foto? Não faço idéia, embora seja fórmula ford de 1972.

Tohmé disse...

Faça tudo com calma....

Anônimo disse...

Aí Sanco
Felicidades na casa nova.
Quem tinha um fford mto parecido com este era o Soldan. A pista é Tarumã.
Abç
Júlio

luiz borgmann disse...

Oi Julio,
Já que somos contemporâneos, também acho que o carro é parecido com o do Soldan, até porque não lembro de outro piloto gaúcho que tenha utilizado o #10 na cor azul escuro. Este (Soldan) tem uma estatura dos 1.90m, o que convinha muitas vezes aumentar a altura do castelo e sentar direto no assoalho para baixar o centro de gravidade. Mas não é o que acontece com o piloto do desafio, de estatura mais baixa, que parece estar sentado no carro do Soldan, afundado no cockpit. Por trás do capacete parece ser o Fernando Jaques Onófrio, ou o Bocão no início da FF em Tarumã? A propósito, embora não claramente, parece estar na posição 10 do grid. Será que é uma pegadinha do Ibraim?
luiz borgmann

Paulo Schütz disse...

O primeiro FF do Soldan é posterior à época da foto, pois este ainda é anterior ao uso de aerofólio na traseira. O Borgmann coloca muito bem a questão da necessidade do aumento do castelo para que o Soldan coubesse, ne verdade ele tem 1,98, o que o exclui completamente. Até agora, não tenho idéia de quem seja.
Abraços

Paulo Schütz disse...

Minuto depois: João Luiz Palmeiro, primeira temporada da FF.

Roberto disse...

Claudio Muller !?

Claudio Ceregatti disse...

Não seja modesto, Sanco...
"Os poucos que por aqui passam..."
De onde tirou essa falácia? Teu contador tá errado ou voce tá triste "de grátis"?
Um grande abraço, de um leitor fiel e constante.

Paulo Schütz disse...

Cláudio Mueller era o 11, nessa época um tom de amarelo.

Carlos Belleza disse...

Pra mim é o Bocão, nº 10 antes de ter o patrocínio do canal 10, televisão Difusora de Pôrto Alegre.
Este carro foi vendido para o Fernando Onófrio no final de 1972.
Carlos Belleza

Roberto Giordani. disse...

Perguntei ao Fernando Onófrio se confirmava a informação do Belleza.
A resposta foi sim para o FF, mas o piloto era João Luiz Palmeiro.
Confere, Sanco?
Um grande abraço a todos.

Fernando Kesnault disse...

Eu tinha uma revista (Auto Esporte ou Quatro Rodas) não sei qual delas tinha esta foto e pelos palpites do pessoal, vou de J.L.Palmerio. O Claudio Muller tinha um carro amarelado mesmo...puxa é como voltar ao passado, relembrando coisas de qdo. se é criança...que legal. Obrigado.

joao luiz disse...

ESTE DA FOTO SOU EU JOAO LUIZ LEITE PALMEIRO COM ESTE CARRO EU FIZ A PRIMEIRA POLE D TARUMA E TAMBEM FIZ O PRIMEIRO RECORD DO MESMO AUTODROMO CONFORME PODE CONFIRMAR A REVISTA QUATRO RODAS ,DE ONDE FOI TIRADA ESTA FOTO!! ABRCO

joao luiz disse...

Caro amigo! Este da foto sou eu Joao Luiz Leite Palmeiro em minha Formula Ford nos treinos que antecederam a primeira prova desta categoria em Taruma! Para a minha satisfacao eu q vinha do Kartes tive o previlegio d fazer a minha estreia junto aos grandes nomes do automobilismo desta epoca nesta primeira prova e para a minha maior alegria e surpresa consegui fazer tambem a primeira pole e o primeiro record desta categoria em Taruma!! Grd abracooo