domingo, 30 de maio de 2010

Desafio da Semana

Essa imagem é conhecida. Talvez vocês não tenham dificuldade de identificar o local e o ano, mas quero ver quem consegue identificar o maior número de carros e pilotos.


Mãos á obra!

4 comentários:

João Cesar Santos disse...

Sanco, agora tb tenho um blog: http://www.maquinasehistorias.blogspot.com ... venha me visitar... abraço

luiz borgmann disse...

Alô Leandro Sanco,
Já que ninguém se manifestou até agora, vou pro chute.
Desconhecia esta imagem. O trecho desta foto sugere a Av.Eduardo Prado, bairro Ipanema em Porto Alegre, onde inicia a subida da Cavalhada, circuito anti-horário. Se for isso, então a corrida seria uma das últimas (senão a última) corridas de rua em Porto Alegre, os 200km de Porto Alegre para veículos de fabricação nacional, ano 1968, circuito da Pedra Redonda. Até porque a Simca #1 em 1° plano era uma mod.Tufão, ou seja, o ano é pós 1964. Continuando no chute:
Simca #1 - Italo Bertão
DKW #99 - Francisco Feoli
DKW #88 - Roberto Giordani (está ao lado do #99, parcialmente encoberto)
Renault Gordini 1093 #31 - Paulo Nienaber (encoberto,atrás do #99, está com adesivo segurando o parabrisa)
VW #43 - Raffaele Rosito
DKW #9 - Henrique Iwers
VW #8 - Lino Reginatto
Outros, com clara numeração, não consegui identificar. Se for a corrida que sugiro acima, então teria ainda o Levino Tagliari, de Erechim, mas acho que o VW dele está parcialmente à mostra.
Um abraço,
luiz borgmann

Anônimo disse...

Concordo com a análise do Borgmann.Só referindo que o DKW N° 88 estava com Sérgio Axelrud.
A prova se for os 200 Km foi disputada em agosto de 68.
Depois ainda tivemos pelas ruas de Porto Alegre os 500 Km (uma semana depois) e as 12 Horas em Dezembro.
Renato Pastro

luiz borgmann disse...

Gostaria ainda de um comentário curioso a respeito do circuito da Pedra Redonda, onde eram realizados os 500km. No inicio da subida da av. Eduardo Prado (onde suponho seja o local da foto em questão), o carro de um participante perdeu uma roda, que em alta velocidade atingiu violentamente uma senhora que estava junto ao tanque lavando roupas, e que até pode ser numa das casas que aparecem por ali. O acidente foi de gravidade, sendo um dos motivos pelos quais as corridas de ruas foram suspensas, pois houve grande pressão da comunidade (ainda considerando que as ruas eram fechadas para o trânsito de veículos nos periodos de treinos e nas corridas, os cordões de isolamento eram frágeis, cães soltos e toda sorte de objetos dentro da pista).
luiz borgmann