quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vai com Deus, Romeu

Bastante atrasado, mas não poderia deixar de registrar a perda de uma grande figura do automobilismo gaúcho. No último sábado, faleceu Romeu Franzoni, que foi por anos um dos principais preparadores do estado. Depois da preparação, Romeu assumiu a diretoria técnica da Federação Gaúcha de Automobilismo e assim se mantinha até a última semana.

Numa das minhas idas ao programa Bate Roda, encontrei o Romeu lá, que sentou ao meu lado e me disse que tem um filho de nome Leandro. Acredito que seja ele que o acompanhava sempre nas provas.

O "Castrinho" também me contou várias histórias engraçadas envolvendo o Romeu, mas um dia eu conto. O piloto foi um dos tantos que teve seu carro sob cuidados dele. Abaixo vemos a Brasília do Aroldo Bauermann, com o nome do preparador no vidro da barata.


Grande, Romeu!

Fonte da imagem: revista Auto Esporte

6 comentários:

Tohmé disse...

Não o conhecia. Aliás, a gente de SP é meio ignorante quanto ao rico automobilismo do sul.
But...RIP

silveira disse...

Perdemos mais um da Família.

Lembro dos idos de 95, 96 o "Seu Romeo" era o Comissário Tecnico no Marcas. Tinha que mostrar os comandos prá ele.

Esta hora deve estar proseando com o Véio Di Leone.

PAPERSLOTCAR disse...

Puts que triste perda pro automobilismo brasilerio.

Roberto Lacombe disse...

Lembro que o também grande e também falecido, Luis Caetano Altinoffi, sempre bincava com o grande preparador chamando ele de AGA Romeu...

Jao disse...

POr um acaso esse e um senhor de cabelos grisalhos que acompanhou as provas do marcas e classic em 2009???

Anônimo disse...

AO MEU GRANDE AMIGO ROMEU FRAZONI QUE EM PAZ DESCANCE MEU COMPANHEIRO E PREPARADOR DE MEUS CARROS QUE TANTA ALEGRIA DEU ME