Foi assim que o Gustavo Mazzarolo chamou o protótipo construído pelo Paulo Barreto e o Ronaldo Ely para participar das provas de Endurance em 1995. Gustavo ajudou a montar a barata na oficina do Ronaldo na Avenida Brasil, em Porto Alegre. Esse carro descansa hoje no Museu do Automobilismo Brasileiro, do amigo Paulo Trevisan.
Ronaldo aparece nas duas imagens abaixo. Na primeira, ao lado do carro e na segunda, dentro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Alô Gustavo, eu estava ausente do RS naquela época e não acompanhei esse carro, você teria e ficha técnica e como foi o desempenho? O chassi foi desenvolvimento próprio ou foi construido em cima de um dos FF do Barreto? Aliás, há poucos anos o Barreto retornou nas 12 horas com outro protótipo em companhia do Santa-mariense Erik Scheis. Certa ocasião em visita à UFSM o professor da Fac de Eng Mecânica Paulo Barreto me mostrou um motor radial de NA-T6 que estava no laboratório de motores. O professor Paulo Barreto é referencia dos alunos de mecânioca daquela Universidade. Aliás, o piloto Paulo Barreto tem uma extensa ficha nas competições, especialmente na Formula Ford gaucha e brasileiro, poderia enviar fotos do acervo aqui para o blog prá gente conhecer.
Um abraço,
luiz borgmann
Postar um comentário