Lembram daquela foto do grid do GP Internacional de 1971, publicada na semana passada? Pois bem, o Ricardo Cunha mandou o resultado final, somadas as duas baterias.
"O resultado dessa prova foi o seguinte:
1 - José Renato Catapani - Lola T-210
2 - Ruben Alonso - Vounta-Tornado
3 - Pedro Victor De Lamare - Fúria-Chevrolet
4 - Jan Balder - Casari 230
5 - Breno Fornari - Protótipo Regente
6 - José Pedro Chateaubriand/Fernando Esbroglio - Puma GT 2000
7 - Antonio Carlos Avallone - Lola T-70 Mk 3 B
8 - Dino di Leoni - Protótipo Haragano
9 - Jorge Juan Ternengo - Berta- Tornado
10 - Norman Casari - Lola T-70 Mk 3
Não terminaram:
Renato Peixoto - Repe 227
Luís Moura Brito - Manta-Volkswagen
Ricardo Trein - Protótipo DKW
Um abraço,
Ricardo Cunha"
Vejam alguns registros, extraídos do antigo site do Tarumã, tendo origem dos arquivos do Paulo Torino, se não estou enganado.
O Fernando Esbroglio passa por aqui de vez em quando e podia nos relatar como foi a participação dele naquele Puma do Chateau. O "Gordo" chegou em terceiro na segunda bateria.
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16 comentários:
Nesta eu estava lá, naquela época nós íamos à Tarumã quase todos os dias! O Berta do Ternengo era muito diferente de tudo, tinha o motor no meio do carro e o piloto ficava sentado logo à frente da roda traseira direita, chamava a atenção.
Havia muita diferença de desempenho entre todos os carros, o Tite ganhou fácil, só o Ruben Alonso é que virava tempos que poderiam incomodar a "Lolinha".
Só para lembrar: O Emerson havia virado uns meses antes em Tarumã uns três segundos por volta melhor que o Tite, o Rato era demais!!
É isso aí, abraço a todos.
Carlos Belleza
PS. O Pastro deve ter tudo nos arquivos.
Realmente amigo Belleza o "Rato" virou Tarumã no treino oficial em 1m 7.4 s na média de 162,342 Km/h batendo o recorde da pista que era do Jaime Silva com o Furia-FNM na inauguração do autódromo.
Esta "Lolinha" tinha só 1.800 cm³.
Abraços
Pastro
Eu também estava lá.
Mas não lembro de muita coisa.
Não lembro do Protótipo Regente do Fornari ter andado.
Normalmente só lembramos do que gostamos, e gostei muito do Puma do Chatô e do Fernando que andou uma barbaridade, até fiz um carrinho de autorama igual, com uma bolha que comprei na rua da Praia, não lembro o nome da loja, era na subida.
Lembro que uma Lola rodou na curva dois, acho que foi o Avallone.
Outro carro que gostei muito foi o Protótipo Brahma do Norman Casari, mas o motor não roncava muito, apesar de ser V8. Lembro também dos carros do Ternengo e o Alonso.
Só pra saber, o Carlos Belleza é o que corria com um fusca amarelo ?
Abraço
Pedrão - SMO
opaaaaaaaaa.......se não me falha a memória...... a loja da subida da rua da praia era hoby brinquedos....andei muito de autorama lá hehehehe.......abraço a todos!!!!
blackdriver
A mesma Hobby que depois foi para a Azenha? Bah, era programa obrigatório da gurizada ao menos uma vez por semana. Pegávamos o T6 (eu morava no Jardim Leopoldina) e desciamos no fim da linha, mais uma "pernada" e o resto era diversão garantida.
Na Hoby tinha uma bela pista de autorama, só comparável a uma que tinha no Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, quando este funcionava na Av. Farrapos, com um detalhe, a Federação ficava dentro do Autmóvel Clube. Me recordo do Henrique Iwers, molhando e ensaboando uma mão e passando na pista do autorama, numa das curvas no final de um retão, era baratinha voando pra todo lado até os "pilotos" perceberem a sacanagem.
Recuerdos!!! Na hobby brinquedos da Andradas comprei meu primeiro
carrinho de autorama. Um Ford GT 40
com as mesmas cores da série Le Mans-Gulf, que foi relançado pela
pela Ford a alguns anos atrás com
modificações. Creio que o nome do
dono da loja era "Seu" Nunes.
abs Martim
retificação:
...foi relançado pela
pela Ford a alguns anos...
Leia-se:.. foi relançado pela Ford há alguns...
Me esqueci do desafio: Quais eram as cores do Ford Gt 40 da equipe Gulf(Le Mans)?
Martim
As cores do G-40 da Gulf, eram as mesmas do Mirage Ford DFW da mesma equipe que chegou a ser guiado pelo saudoso José Carlos Pacce, o cor de laranja e o azul (na tonalidade calcinha)
Ao "Black Driver": Negão, devia ser bem mais fácil competir contigo no autorama, 1º tu não estaria de capacete, que transforma muita gente e 2º, eu não ia tomar aquela na 1 de Sta. Cruz, tu ia andar no TRILHO... TARADO!!! HAHAHÁ!!
Abração meu irmão
Carlos Belleza
Ao Pedrão: corri muito pouco naquela época, a 1ª foi nas 12hs. de Tarumã em 1972, de fusca, o Magro Soldan tambem estreou correndo junto comigo, o carro era o "Diabinho", que já apareceu aqui no desafio, carro que comprei do meu amigão Fernando Onófrio, depois vendi ao meu irmão Luiz Mário Belleza, ai foi pintado de branco com listas azuis. Este carro, antes, era do Vóva _ Vladmir Oliveira Soares, depois não lembro o que foi feito com ele.
Em 1974 corri 2 provas com o Soldan, aí de Doginho 1800 D1.`
É isso aí Pedrão, quem sabe nos encontramos nas próximas 12hs. vou dar uma mão ao Pedro Ávila e ao meu cunhado Diogo Bottaro, eles estão liderando o gaucho de endurance classe iv.
Abração
Carlos Belleza
Ao Sanco, Pastro e irmandade: na Hobby Brinquedos, do careca "Seu" Nunes, na rua da praia, andei muito de autorama, mas acho que tambem iniciei lá a carreira aeronáutica, compramos o nosso primeiro aeromodelo, isto lá por 62 ou 63, que tal? Outra pista de autorama importante da época era a da Hobby Sul, ficava perto da Renner, não lembro direito onde era, alguem lembra?
Agora vou ter que abrir a janela e sair da sala, o cheiro de Naftalina ficou forte por aqui.
Abração a todos.
Carlos Belleza
Alô gurizada, em especial ao Belleza: havia ainda na Praça Parobé, naquele tempo, uma loja chamada Dirceu Silva Esportes, que também vendia os aeromodelos de madeira balsa, e também os U-control, quem vai lembrar daqueles planadores de madeira balsa, com asa de 2m de envergadura, demais essa naftalina hehehe eles traziam de SP em kits que eram revendidos aqui, montei vários deles.
abraço
luiz borgmann
ao meu grande amigo belleza......eu te amoooooo!!!!!
blackdriver
A Hobby Sul, se eu não estiver equivocado, ficava na Siqueira Campos quase defronte paineira,
no 1ºandar. A pista de autorama deles era bem ruinzinha e estreita.
Martim
FERNANDO ESBROGLIO falou e
Pois sobre esta Prova Internacional, como já referido no início da notícia, ficamos em 6o. lugar porque o Chateubriand chegou em 6o. e eu em 3o. na Segunda Bateria, mas, com o tempo do Chateu (saudades do amigo falecido...) mesmo com o bom tempo que fiz não conseguimos mais que o 6o. lugar, que eu até achava que tinha sido 4o....mas deixa assim.
COMO consegui chegar em 3o. lugar ? Simples. A equipe me encheu de recomendações e esquemas de troca de marcha etc...mas esqueceu que trouxeram o carro com a caixa de Interlagos (circuito antigo, de alta). Ao sair notei que a 4a. marcha "matava" o carro e tentei ficar em 3a. nas retas. A relação era tão longa que fiz a corrida sem usar a 4a. marcha e assim tinha velocidade muito maior. Acho que virei 1,19´ o que era muito bom na época, e o Chateau 1,21`. Daí que cheguei em 3o. e virei herói da Equipe...nunca contei a eles o "segredo". Espalhei aos paulistas a lenda de que havia segredos na pista que eles não conseguiam descobrir..rsrsrsrsrs
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