domingo, 27 de março de 2011

Desafio da Semana

Nesse final de semana tem Fórmula 3 SUDAM no Velopark. Não é mais aquela que tinha argentinos, uruguaios, a guerra dos pneus, dos motores a álcool versus a gasolina, autódromo lotado. Longe disso. Mas é a Fórmula 3 que vai sobrevivendo apesar dos pesares. O Desafio de hoje é em homenagem a ela e vocês certamente reconhecerão a prova aí embaixo, bem como alguns dos pilotos.


Mãos à obra!

12 comentários:

Heitor disse...

Formula 2 Sulamericana em Tarumã, saída da curva 1 em direção à curva 2, com Guilherme Maldonado liderando a prova.

Rui Amaral Jr disse...

Um fase de ouro de nosso automobilismo!
Apesar de um argentino estar ponteando grandes nomes o seguiam.

Anônimo disse...

aí sanco
o leonel é aquele branco ao lado do vermelho e branco. lá no fundo tem uns polar da antiga super v.
abç
júlio

Anônimo disse...

Grande Sanco:
Penso que essa prova é aquela, realizada em outubro de 1982, quando os "hermanos" vieram correr aqui pela primeira vez. O #1 creio, deve ser Alberto Scarazzini, seguido de Rubens Di Palma (#70). Ronaldo C.Ely #7 aparece na extrema esquerda. O #23 é o Juan Manuel Fangio II, sobrinho da lenda e o #3, óbvio, Leonel Friedrich. Mas o vencedor foi aquele amarelinho Renault, #72, Miguel Angel Guerra, quase enconberto pelo Leonel. Acho que os demais, o grande Tohmé não terá dificuldades em identificar.
Abç
Caranguejo

Tohmé disse...

Caranguejo, vou me abster. Ainda mais depois da sua participação.
Abração a todos...

Roberto Mantovani disse...

Olá Sanco!!
Com muito orgulho, trabalhei como bandeirinha no dia desta corrida (naquela época o máximo que ganhava era um almoço no tala)no amor a camiseta ou ao automobilismo.Na frente está o Alberto Scarrazzini e mais atrás entre outros Juan Manuel Fangio Sobrinho.Quem ganhou foi Miguel Angel Guerra que chegou a participar de algumas provas de F1.Abraço.

Roberto Giordani. disse...

Oi Sanco!
Perdoa usar este meio para te comunicar:
Estamos sem sinal do provedor Terra aqui em Gramado desde ontem a noite, sem e-mail's, motivo pelo qual te informo que o meu destino na Argentina não será BuE.OK?
Retorno dia 03 de abril.
Um grande abraço.
Giordani.

Rodrigo Mattar disse...

É uma foto da histórica primeira corrida entre argentinos e brasileiros em Tarumã, 1982. Tem até os Polar, como muito bem observado pelo Júlio. Acho que alguns deles foram guiados por Álvaro Buzaid (que tinha um Heve como modelo titular), Mauro Fauza, José Romano e Cláudio Gonzalez. Não estou certo quanto a presença dos dois últimos, mas Buzaid e Fauza correram sim em Tarumã.
Abraços, Sanco.

ibrai Gonçalves disse...

Sanco esta prova e muitas com os Argentinos, como os Formula 4 e prototipos, eram coordenadas, pela audacia e competencia, do falecido Pedro Pereira, com a parceria de divulgar do Jornalista Elton Jaer no tempo da Folha da Tarde e este colaborador, que tinha a missão de ir a Argentina, contratar os irmanos, ba gente era tempo bom, como disse o Bocão, quem viveu-viveu aqueles tempos!
Ibraim Gonçalves

fabiano70 disse...

Grande Sanco, um pouco atrasado, mas completando o comentário do Caranguejo:
O 3º carro dourado(equipe 4370) era o Nestor Gurini, atrás dele o Gustavo Sommi (UFO). Lá no fundo o pelotão os demais brazucas: do lado esquerdo, o vermelho e branco do Feoli, seguido pelo preto do Dárcio, Bocão, Aroldo e Mauro Fauza. Do outro lado, Adu(nº4, amarelo), Buzaid, Bragantinni e Muffato.
Abraços,

Fabiano.

Anônimo disse...

Grande Fabiano. Onde andavas, tchê?
Abç
Caranguejo

Unknown disse...

Identifiquei mais uns nomes na foto. Pela ordem: Maldonado, Di Palma, R. Ely, Fangio, Leonel, Scarazzini(?), Guerra, Sommi,?, Kissling, ? , ? , Feoli, Pimenta, Dárcio,Adu, Buzzaid, Bocão, Arol do, Bragantini, ? , e Muffato.

Aloisio Adib