quarta-feira, 23 de março de 2011

Reconhecimento e gratidão

Mais algumas imagens enviadas pelo Carlos Alberto Petry.

A primeira é da final do Campeonato Gaúcho de Divisão 1, na qual Petry foi o vencedor da Classe A para veículos até 1600 cc. Mais abaixo aparece uma disputa entre ele (esquerda) e seu amigo Cezar Augusto Duarte Ramos (direita), de Caxias do Sul. Petry lembra que o Cezar correu na inauguração do Tarumã com uma Simca Esplanada vermelha que era do pai dele. Por fim, o Fiat 147 #1 de 1978 durante a primeira etapa da categoria, disputada em Guaporé.




Antes de encerrar vai uma homenagem a ele. Por ocasião da confraternização de final de ano na oficina dos Hoerlle, realizada em Dezembro último, encontrei esse diploma que fora entregue ao "Beto", após conquista do título de Campeão Gaúcho de Automobilismo na Divisão 1, Classe A. "Beto" dedicou o título ao preparador Ivan Hoerlle, que o mantém exposto em sua oficina até os dias de hoje.


Fonte das imagens: arquivo Carlos Alberto Petry e arquivo pessoal.

4 comentários:

Roberto Giordani. disse...

Parabéns Sanco, pela escolha da publicação de passagens de um grande piloto e de um cidadão exemplar, que é nosso amigo Petry. Igualmente aos irmãos Hoerlle por terem participado tão ativamente nas preparações e pilotagens junto com o Carlos Alberto.
Um grande abraço a todos.
Roberto Giordani.

Niltão Amaral disse...

Uma graça o Passatinho correndo com placa!

Na Copa Classic temos o Maverick do Leovaldo e a Puma do Rosemberg que mantém a "chapa" original no lugar!

Julio Cesar disse...

Gostaria de fazer um carro qq com preparo da antiga divisão 1, pra andar nas ruas (infelizmente, nada de pista pois agora sou "tiozinho" e, portanto muito véinho pra começar!!!!!!!! É só pra mostrar pra molecada q só sabe falr em turbo e motor AP em fusca que se pode fazer um bom carro sem exageros e andando bem!!!!!!!!! Então, me diga uns sites de preparação bons pra isso!!!! Desde já agradeço a atençaõ dispensada e fiquem com Deus!!!!!!!

ALLmirante disse...

Leandro Sanco, Muito prazer em reencontrar por aqui tantos amigos... Em especial esta, agora do Beto Petry... Tantas histórias... Mas conto a primeira: Encosta da Serra, 1969. Com 18 anos recém feitos eu estreiava em corridas, com um DKW 59. Percurso São Francisco de Paula-Taquara-Vista Alegre e retorno. Nunca havia passado pelo percurso, mas Beto, que morava em Taquara, conhecia na palma da mão. Fizemos o percurso e gravei. Resultado: primeiro lugar, depois pela cronometragem segundo, Voltaire Moog em primeiro, Ricardo Trein capotou sozinho em minha frente e ficou fora. Muita alegria nesse reencontro proporcionado, ainda mais a lembrança da inaugiração de Tarumã e vendo meu Passat, o primeiro a estrear das pistas, preparando o bote neste meu grande amigo Beto Petry. Ele que conte a vez que alugamos o DKW do Paulinho, e andamos na frente dele e do Feoli. Grato Beto. Entre você ou quem quiser em contato: cesar.augusto@dr.com.
Aquele abraço, com votos de crescente sucesso.