quinta-feira, 3 de março de 2011

Hoerlle nos VW

No último sábado publiquei uma imagem do Passat #16 pilotado pelo "Paulinho" Hoerlle, no Torneio Passat de 1981. Para quem não sabia que ele já tinha guiado um VW, aquele não foi o primeiro ano. No ano anterior "Paulinho" já havia levado o tradicional #99 para o Torneio Passat, tanto no regional quanto no nacional.

Abaixo dois registros do #99 em 1980 e na sequência o #16 de 81.




Mas aquelas não foram as únicas participações do "Paulinho" num VW. Anos mais tarde, Hoerlle voltou a pilotar um carro da marca, ao dividir com Vitor Castro, o Voyage #12 no Gaúcho de Marcas de 1990.


Fonte das imagens: arquivo Carlos Eugênio, enviado por João Cláudio Muller, Jornal do Comércio - arquivo Luiz Borgmann e jornal Esporte Motor.

3 comentários:

Carlos Alberto Petry disse...

Bem antes, muito antes mesmo, em 1975 o Paulinhio correu as 12 horas comigo em um Passat 1500, e em 1976 iniciamos o ano ambos na equipe Avanço HP, com os Passat 18 e 19, empre com os "cavalinhos" nascidos lá na Edmundo Bastian, 315, no "haras" do extraordinário Ivan. A ptopósito disto, que eu me lembre os Fiat da equipe Glitz, no tempo do Soldan e do Paulinho, não eram preparados na revenda Glitz e sim na mesma Edmundo Bastian, 315 e com suas "cavalarias" trabalhadas pelo mágico Ivan, e só foram levados a revenda em questão para a solenidade.

Anônimo disse...

Correto o Petry, os carros da Glitz, em 79, eram preparados pelo Ivan. O Paulinho seguiu em 77, com o Passat amarelo, andando, se não me engano algumas provas do brasileiro e, em 78, ele chegou a andar pela Carro do Povo, o Aroldo no carro verde e o Paulo num amarelo. Sou um fã confesso do Paulo Hoerle, já tive a oportunidade de dizer isso a ele. Acompanho desde os tempor da DKW e, hoje, como o mais antigo piloto em atividade, maior vencedor de corridas em Tarumã, ainda acelerando muito.
Paulo Schütz

Niltão Amaral disse...

Realmente, admirável um cara com a história do Paulo Hoerlle, que sempre se manteve em atividade e, com uma idade considerável para o esporte, andando de protótipo a 230 km/h em Tarumã em provas de longa duração, virando tempos próximos a 1:00.

Não tem como não ser fã dele.

Cresci indo a Tarumã na época do Uno #99 Melitta, um dos carros mais clássicos da história do automobilismo gaúcho.

Sou suspeito, mas lindo demais o Passatão Ipiranga/Cautol... hehehe

Abraço,
Niltão Amaral.