quarta-feira, 15 de outubro de 2008

da Matta

Da série "Navegando pela web"...

Sensacional. Dia desses encontrei um belíssimo exemplo de preservação da memória do automobilismo brasileiro. A Família da Matta colocou no ar - não sei se é recente - um site com toda a história da família no automobilismo. Desde o tempo do pai, Antônio da Matta, no kart, no final dos anos 60 até o filho, Cristiano, que ainda hoje acelera pelo mundo a fora.

É um show de imagens, de todas as categorias nas quais eles competiram, com uma completa descrição da atuação dos pilotos nas pistas. Imperdível. Entre tantas imagens que lá estão, selecionei um duelo entre o "Toninho" e o Cezar Pegoraro, o "Bocão", durante o Torneio Nacional Passat, em Guaporé, 1980.


Como eu disse, é um exemplo. Não deixem de fazer uma visita no site.

5 comentários:

Anônimo disse...

Em uma das primeiras provas do Torneio Nacional Passat no Sul, em Guaporé, Toninho da Matta levou um tremendo sufoco do Soldan. Após a prova, Toninho disse: de onde e que saiu aquele magrão?
luiz borgmann

Leandro Sanco disse...

Magrão de Passat? Em que ano, Luiz? E por qual equipe?

Paulo Schütz disse...

Acho que ao final de 77, qdo voltou da Inglaterra, com o Passat amarelo do Paulinho Hoerle, dia muito quente em Guaporé.

Anônimo disse...

Sanco:
Só aqui pra achar uma raridade dessas. Mas acho que as fotos são de 1979, quando o Toninho era da Equipe Gledson/Coca-Cola. Em 80 ele era patrocinado pela Refricentro. Quanto a prova em Guaporé,o Toninho pode estar na frente em todas as fotos, mas lembro que quem venceu foi o Bocão.
Em 80 a etapa de Guaporé foi debaixo de chuva.
Abç
Caranguejo

Anônimo disse...

Sensacional a descoberta Sanco!
O site tem muitas fotos das baratas do Toninho, muito legal!
Da pra matar a saudade!
----------------------
Lacombe