sábado, 4 de outubro de 2008

Hoje no Bate Roda

Um dos convidados do programa de hoje que começa às 13:00 na Band AM 640 é o piloto do Passat branco, com seu tradicional #3, em meio a essa disputa no Torneio Passat de 1981. Os outros eram o "Bocão" Pegoraro no #42, o Sérgio Pegoraro no #17 e o Anor Friedrich no #43. Descobriram quem é ele?


A resposta é fácil: Délcio Dornelles, outro que tem muita história para contar.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Délcio Dornelles Neto, grande na pilotagem, tem uma característica que sempre observei, diferente dos demais: na volta de apresentação, que antecede a largada, ele a faz lentamente, em baixa rpm, checando instrumentos e reações. Na corrida já é diferente, no alto giro anda sempre nas cabeças. Ele anda meio desaparecido...
luiz borgmann

Leandro Sanco disse...

É, Luiz. Infelizmente já faz uns três anos que o Délcio não acelera. Vou tentar um contato com ele para que o mesmo nos conte algumas histórias.

Anônimo disse...

Sanco, sabe me dizer se o Torneio Passat tinha uma versão gaúcha em 81? A versão nacional acabou em 80 quando a VW retirou-se das pistas.
A Equipe Carro do Povo me parece, tinha os números 42(Bocão), 43 (Leonel) e 44(Anor).
Caramguejo

Leandro Sanco disse...

Caranguejo (de Bagé?), em 81 o Torneio Passat foi realizado no RS e patrocinado pela revenda Carro do Povo, revenda que tinha dois carros na categoria, os do Bocão #42 e do Anor #43. O Leonel correu algumas provas nas quais o Bocão não esteve presente por causa de sua ida à Inglaterra.

O Torneio Passat terminaria em 81 mesmo e boa parte dos carros - e seus pilotos - migraram para a Hot Car no ano seguinte.

Paulo Schütz disse...

A categoria se chamava "Torneio Carro do Povo", utilizou os carros do "Torneio Passat", porém usava pneus slick e mais algumas diferenças, creio que acrílicos em lugar do vidros e mais algumas coisas. A ida do Leonel, para a Europa, foi nos anos 70.