terça-feira, 14 de outubro de 2008

Boesel na F2

Atendendo a pedidos, encontrei dois registros da participação do paranaense Raul Boesel na Fórmula 2 Sulamericana, em 1984.


A prova foi disputada no Rio de Janeiro e foi válida pela segunda etapa do Brasileiro e a oitava do Sulamericano. Teve como vencedor o próprio Boesel, que competiu com um Berta/VW da equipe argentina UFO.

Esses foram os dez primeiros:
1º Raul Boesel - Berta/VW (UFO) - 18v;
2º Cezar Pegoraro - Muffatão/Passat (Taurus/Grendene/Texaco) - 18v;
3º Pedro Grendene - Muffatão/Passat (Taurus/Grendene/Texaco) - 18v;
4º Guillermo Maldonado - Berta/VW (Yomel/43-70) - 18v;
5º Miguel Angel Guerra - Berta/Renault (Osram/Renault) - 18v;
6º Juan Carlos Giacchino - Berta/Renault (UFO) - 18v;
7º Alberto Scarazzini - Berta/VW (43-70) - 18v;
8º Guillermo Kissling - Berta/Renault (UFO) - 18v;
9º Ronaldo Ely - Muffatão/Passat (Denim) - 18v;
10º Francisco Feoli - Muffatão/Passat (Kodak/Gradiente) - 18v.

Fonte das imagens: jornal Esporte Motor, www.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bravo Sanco!!!

Rapaz ,esta foto foi como uma volta ao passado ,valeu!

Obs:Como é que está os preparativos para a classic?

Acho que vou.

Jonny'O

Anônimo disse...

marcos troncon com o heve monza do ferreirinha dominou a prova até abandonar.
a prova foi transmitida ao vivo pela tv manchete que depois passou a mostrar a temporadas seguintes.
Sala correu com um berta #9 patrocinado pela Fram, Serra treinou mas não correu afiramndo que ele estava na podre e boesel num foguete,acho q a mágoa da recente briga dos 2 na F1 ainda era grande.
Bocão venceu a prova do brasileiro pois Boesel corria com equipamento argentino a gasolina e campeonatos brasileiros só peritiam alcool. Com o resultado acho que selou o campeonato. Ten uma capa linda deuma auto esporte do Bocão com o carro #26, apesar dele ter corrido todo o brasileiro com o #5(inclusive em Interlados onde fui assistir a prova).
E Leonel? Esta não foi sua corrida (apesar de sempre citado pra dar couro noshermanos) e 84 não foi seu ano
E eu? Sou fã desta categoria mesmo, principalmente de 84 até 93

Anônimo disse...

Opssss, acho que não foi 84 não....

Anônimo disse...

Eu vi essa corrida ao vivo, transmitida pela Rede Manchete. Mas fica a dúvida: a etapa do Rio era mesmo a 2ª do Campeonato Brasileiro?
E ao que consta, o Troncon andou com o Heve-Passat, e como bem lembrou o Granito, o Salinha andou num Berta patrocinado pela Fram e pela lanchonete Jota's, de São Paulo.

Leandro Sanco disse...

Grande Rodrigo Mattar (te cuida, Galvão!), tu tens razão. Não sei por que escrevi segunda etapa. A prova do Rio foi a sexta do brasileiro.

O Marcos Troncon fez a pole, com o Boesel em segundo. Dada a largada o paulista abriu uma boa vantagem e logo no início - mesmo com tanque cheio e pneus frios - marcou a melhor volta da prova, tempo melhor que o da tomada de tempos. Porém, na sexta volta entrou no box em três cilindros. O eletrôdo de uma vela havia derretido...

O Bocão foi um dos destaques da prova, largando de 11º, chegou em segundo, a menos de 1s do Boesel. Ao final da prova começou a cair uma garoa e nessa condição os pneus Pirelli P7 se saiam melhores que os Fliter, argentinos. A três voltas do fim, Bocão ultrapassou Maldonado e se houvesse mais uma volta, certamente venceria a prova.

Sobre o Leonel, fez o melhor tempo nos treinos livres, mas depois começou a ter problemas com as agulhas do carburador. Na volta de alinhamento para a largada, ao ensaiar uma largada na reta atás dos boxes, quebrou o semi-eixo traseiro direito, fazendo com o que o gaúcho tivesse de assistir a prova do muro dos boxes.