A prova foi disputada no Rio de Janeiro e foi válida pela segunda etapa do Brasileiro e a oitava do Sulamericano. Teve como vencedor o próprio Boesel, que competiu com um Berta/VW da equipe argentina UFO.
Esses foram os dez primeiros:
1º Raul Boesel - Berta/VW (UFO) - 18v;
2º Cezar Pegoraro - Muffatão/Passat (Taurus/Grendene/Texaco) - 18v;
3º Pedro Grendene - Muffatão/Passat (Taurus/Grendene/Texaco) - 18v;
4º Guillermo Maldonado - Berta/VW (Yomel/43-70) - 18v;
5º Miguel Angel Guerra - Berta/Renault (Osram/Renault) - 18v;
6º Juan Carlos Giacchino - Berta/Renault (UFO) - 18v;
7º Alberto Scarazzini - Berta/VW (43-70) - 18v;
8º Guillermo Kissling - Berta/Renault (UFO) - 18v;
9º Ronaldo Ely - Muffatão/Passat (Denim) - 18v;
10º Francisco Feoli - Muffatão/Passat (Kodak/Gradiente) - 18v.
Fonte das imagens: jornal Esporte Motor, www.
5 comentários:
Bravo Sanco!!!
Rapaz ,esta foto foi como uma volta ao passado ,valeu!
Obs:Como é que está os preparativos para a classic?
Acho que vou.
Jonny'O
marcos troncon com o heve monza do ferreirinha dominou a prova até abandonar.
a prova foi transmitida ao vivo pela tv manchete que depois passou a mostrar a temporadas seguintes.
Sala correu com um berta #9 patrocinado pela Fram, Serra treinou mas não correu afiramndo que ele estava na podre e boesel num foguete,acho q a mágoa da recente briga dos 2 na F1 ainda era grande.
Bocão venceu a prova do brasileiro pois Boesel corria com equipamento argentino a gasolina e campeonatos brasileiros só peritiam alcool. Com o resultado acho que selou o campeonato. Ten uma capa linda deuma auto esporte do Bocão com o carro #26, apesar dele ter corrido todo o brasileiro com o #5(inclusive em Interlados onde fui assistir a prova).
E Leonel? Esta não foi sua corrida (apesar de sempre citado pra dar couro noshermanos) e 84 não foi seu ano
E eu? Sou fã desta categoria mesmo, principalmente de 84 até 93
Opssss, acho que não foi 84 não....
Eu vi essa corrida ao vivo, transmitida pela Rede Manchete. Mas fica a dúvida: a etapa do Rio era mesmo a 2ª do Campeonato Brasileiro?
E ao que consta, o Troncon andou com o Heve-Passat, e como bem lembrou o Granito, o Salinha andou num Berta patrocinado pela Fram e pela lanchonete Jota's, de São Paulo.
Grande Rodrigo Mattar (te cuida, Galvão!), tu tens razão. Não sei por que escrevi segunda etapa. A prova do Rio foi a sexta do brasileiro.
O Marcos Troncon fez a pole, com o Boesel em segundo. Dada a largada o paulista abriu uma boa vantagem e logo no início - mesmo com tanque cheio e pneus frios - marcou a melhor volta da prova, tempo melhor que o da tomada de tempos. Porém, na sexta volta entrou no box em três cilindros. O eletrôdo de uma vela havia derretido...
O Bocão foi um dos destaques da prova, largando de 11º, chegou em segundo, a menos de 1s do Boesel. Ao final da prova começou a cair uma garoa e nessa condição os pneus Pirelli P7 se saiam melhores que os Fliter, argentinos. A três voltas do fim, Bocão ultrapassou Maldonado e se houvesse mais uma volta, certamente venceria a prova.
Sobre o Leonel, fez o melhor tempo nos treinos livres, mas depois começou a ter problemas com as agulhas do carburador. Na volta de alinhamento para a largada, ao ensaiar uma largada na reta atás dos boxes, quebrou o semi-eixo traseiro direito, fazendo com o que o gaúcho tivesse de assistir a prova do muro dos boxes.
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