Já que o "Desafio da Semana" trouxe uma imagem da Fórmula 2, aproveito para descarregar alguns registros encontrados na web e em algumas revistas antigas, das origens do Sulamericano da categoria. São imagens entre 83 e 87 e vou publicá-las em três partes, de hoje até Quarta. Para quem gostava dos velhos Bertas e Muffatões, aproveitem e tentem identificar os pilotos, as pistas, os anos...
Isso é tudo por hoje, mas amanhã tem mais.
Fonte das imagens: www e revista Quatro Rodas.
13 comentários:
Anônimo
disse...
Gustavo Sommi / Fernando Croceri / Guilhermo Kissling / Guilhermo Maldonado / Bocao Pegoraro / Nestor Furlan...tem um que nao sei ! Sanco,parabéns. Mauro Pacheco ps: te acompanho desde o inicio, qdo o Blig do gomes te citou !
Jonny'O, Esse Reynard foi um dos primeiros da categoria. A imagem é provavelmente de 1987. Me lembro que o Dimas de Melo Pimenta tinha trazido um chassi da Inglaterra, mas não me recordo dele correndo já naquele ano. Já dos pretos me lembro bem, eram dois patrocinados pela Ge.Mo. Uruguaya. O outro era pilotado pelo Egon Enoider, se não me engano.
Assisti a prova de 87 na curva do Laço. Uma pena não ter mais acesso até lá...
Os Reynard que chegaram em 1987, se não me falhe a memória, foram guiados por Jose Pedro Passadore e por Jorge Muraglia. Pode ser que tenha havido outro uruguaio correndo e a memória agora me trai.
Gente ,o primeiro piloto era o Daniel Cingolani ,inclusive venceu a primeira ou a segunda corrida,ele foi o primeiro piloto a vencer com chassi Reynard na categoria ,seu companheiro era o Passadore.Acho que o Egon Enoider correu pela equipe em 86 com chassi Berta .
O Cingolani só correu com os Reynard da Ge.Mo. Uruguaya da segunda metade pro fim do campeonato de 1988, quando cresceu muito na pontuação. Em 1987, só o Passadore correu, com o carro #41 da última foto, atrás do #9 de Fernando Croceri. Os pilotos da Ge. Mo. em 88 foram Jose Luis di Palma, Daniel Cingolani, Jose Pedro Passadore, Domingo de Vitta e Jorge Muraglia. O time começaria a temporada de 1989 com di Palma e Cingolani, alinhando Muraglia também em duas corridas: Bahia Blanca e El Pinar, onde o piloto foi segundo colocado. Depois da prova de Goiânia, a Ge.Mo. Uruguaya foi extinta.
Domingo de Vitta? Putz, esse uruguaio era famoso no Rallye. Se não estou enganado correu até no mundial. Uma curiosidade: em 1991 ele correu no Gaúcho de Marcas com um Chevette em parceria do baixinho Rogério "Alesi" Donelli.
Lembro o De Vitta com o Donelli e o Marcelo Aiquel no Chevette, ele andava muito. Antes disso, participou de uma prova, como convidado, no marcas, com o velho Escort de Rallye, o mesmo com que participou em provas por aqui, era um show.
Bem lembrado, Paulo. O trio Domingo/Alesi/Marcelo Aiquel correu as 6h de Guaporé daquele ano. Largaram em segundo, eu acho. O Chevette era preparado pelo Di Leone.
13 comentários:
Gustavo Sommi / Fernando Croceri / Guilhermo Kissling / Guilhermo Maldonado / Bocao Pegoraro / Nestor Furlan...tem um que nao sei ! Sanco,parabéns. Mauro Pacheco
ps: te acompanho desde o inicio, qdo o Blig do gomes te citou !
Valeu Mauro! Muito obrigado pelo prestígio.
Abraço.
Meu palpite é:
Foto1- Dois carros da equipe de Gustavo Sommi ,um berta-alfa (não sei o piloto) atrás o proprio Sommi com um dos primeiros Dallara da categoria.
Foto 2- Alberto Scarazzini .
Foto 3- Não sei.
Foto 4 -Bocão.
Foto 5- Juan Giacchino.
Foto 6- Daniel cingolani.
Foto 7- Fernando Croceri na frente de Pedro Passadore com um Reynard .
Jonny'O
Jonny'O,
Esse Reynard foi um dos primeiros da categoria. A imagem é provavelmente de 1987. Me lembro que o Dimas de Melo Pimenta tinha trazido um chassi da Inglaterra, mas não me recordo dele correndo já naquele ano. Já dos pretos me lembro bem, eram dois patrocinados pela Ge.Mo. Uruguaya. O outro era pilotado pelo Egon Enoider, se não me engano.
Assisti a prova de 87 na curva do Laço. Uma pena não ter mais acesso até lá...
Os Reynard que chegaram em 1987, se não me falhe a memória, foram guiados por Jose Pedro Passadore e por Jorge Muraglia. Pode ser que tenha havido outro uruguaio correndo e a memória agora me trai.
Gente ,o primeiro piloto era o Daniel Cingolani ,inclusive venceu a primeira ou a segunda corrida,ele foi o primeiro piloto a vencer com chassi Reynard na categoria ,seu companheiro era o Passadore.Acho que o Egon Enoider correu pela equipe em 86 com chassi Berta .
Jonny'O
Sem bem me lembro Quando o Cingolani venceu as corres do carro era amarela ,depois mudaram para o azul.
Jonny'O
Achei a classificação do campeonato de 87 no site F3 history ,pode ajudar bastante.
1 Leonel Friedrich (BR) Berta MkIII-VW 48
2 Fernando Croceri (RA) Berta MkIII-VW 39
3 Guillermo Maldonado (RA) Berta MkIII-VW 35
4 Gabriel Furlán (RA) Berta MkIII-VW 32
5 Guillermo Kissling (RA) Berta MkIII-Renault 28
6 Enrique Benamo (RA) Berta MkIII-VW 25
7 Gustavo Sommi (RA) Dallara F386-Alfa Romeo 22
8 José Luis Di Palma (RA) Berta MkIII-Renault 11
9 Miguel A. Guerra (RA) Berta MkIII-Renault 9
10 Daniel Cingolan (RA) Berta MkIII-VW
Jonny'O
Eu aqui só aprendendo...
O Cingolani só correu com os Reynard da Ge.Mo. Uruguaya da segunda metade pro fim do campeonato de 1988, quando cresceu muito na pontuação. Em 1987, só o Passadore correu, com o carro #41 da última foto, atrás do #9 de Fernando Croceri.
Os pilotos da Ge. Mo. em 88 foram Jose Luis di Palma, Daniel Cingolani, Jose Pedro Passadore, Domingo de Vitta e Jorge Muraglia.
O time começaria a temporada de 1989 com di Palma e Cingolani, alinhando Muraglia também em duas corridas: Bahia Blanca e El Pinar, onde o piloto foi segundo colocado. Depois da prova de Goiânia, a Ge.Mo. Uruguaya foi extinta.
Domingo de Vitta? Putz, esse uruguaio era famoso no Rallye. Se não estou enganado correu até no mundial. Uma curiosidade: em 1991 ele correu no Gaúcho de Marcas com um Chevette em parceria do baixinho Rogério "Alesi" Donelli.
Lembro o De Vitta com o Donelli e o Marcelo Aiquel no Chevette, ele andava muito. Antes disso, participou de uma prova, como convidado, no marcas, com o velho Escort de Rallye, o mesmo com que participou em provas por aqui, era um show.
Bem lembrado, Paulo. O trio Domingo/Alesi/Marcelo Aiquel correu as 6h de Guaporé daquele ano. Largaram em segundo, eu acho. O Chevette era preparado pelo Di Leone.
Postar um comentário