Como bem falou o Júlio Cordeiro, lá de Floripa, essas imagens do Nique são para matar a saudade de um tempo de grandes pegas nas motocas aqui no estado.
Aí vão mais uma penca delas, começando em 1979 na 125 cc Especial, mostrando também um pódio com Atílio Manzoli e David Hilgert.
Agora umas com o rival dentro das pistas e amigo fora delas, Rubem Di Giacomo.
Mais uma de um pega entre Nique, Hilgert e Manzoli, em 1980.
Já estamos em 1984, na Fórmula Honda 400 com mais um pódio também, onde identifiquei o Guzinski e o Ricardo de Jesus. Quem são os outros?
Encerrando a série de imagens das motos, com essas aí embaixo da Copa RD 350 de 1986 em Tarumã.
Aproveitando o embalo, não foi difícil identificar o carro do Nique no último Desafio. Era realmente na Turismo Especial Gaúcho, ex-Divisão 3 e futura Hot Car. A idéia desse carro, preparado pelo "Diko" durou pouco, mas o suficiente para o piloto dar um show com sua pilotagem agressiva e irreverente.
Pretendo publicar várias imagens dos Chevettes do Nique na próxima semana.
Fonte das imagens: arquivo Ronaldo Nique.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
MUITO leal, Sanco! Mais uma vez...parabéns e obrigado pela iniciativa de resgatar tanta coisa boa que já rolou nas pistas brasileiras. Curiosidade...queria saber que tipo de preparação (motor E suspensão) os Chevette usavam nesta época...quem se habilita?! :o)
Essa pergunta é boa para o Rogério Taxa responder...
Fala aí, Taxa!
Um amigo quer montar um Chevette pra usar nos Track Days do RJ - http://trackday.oktaneclub.com - e tem dúvida, principalmente sobre suspensão...
O pega que não saiu
Certa vez, um mecânico de lambretas, comentou com o mecânico “Gordo” (preparador do Di Giacomo) da oficina do Marquinho, que o Nique era “mão de pau”, e que ele o venceria facilmente com sua lambreta preparada. O Gordo, no melhor estilo Satanás, falou pro Nique, que decidiu desafiar o cara para uma descida no Caracol. Assim o Gordo largou o serviço que estava fazendo, pegou sua 60tinha e guiou o Nique, com aquela 200cc que aparece nas fotos, até a oficina das lambretas, que ficava do outro lado da cidade. Atrás ia uma meia dúzia de desocupados, eu e DiGiacomo entre eles, que queriam assistir o pega. Lá chegando, após as apresentações, iniciou-se uma troca de “gentilezas” entre o Nique e o surpreso meca, bem como o convite para descer o Caracol. Após muita insistência, o meca das lambretas não arredou o pé da sua oficina e o cortejo foi embora decepcionado.
Abs
Júlio
O quinto colocado na foto junto com o Guzinski e o Ricardo, acho que é o Monteiro/Sapiranga...Acho que ele parou em 96 ou 97 depois de um acidente bem sério...Eu andei nesse dia...Mas ele ficou bem uns meses depois...Sem sequelas...
Conheço os construtores do chevette maluco, inclusive tenho fotos da preparação.
Se quiser publicar no blog entre em contato
Abraço!!!!
Olha o Airton Graebin da 350 standar, junto no pódio!!!!
27/03/2016 Eu JOY preparava a suspensão e o dyko preparava o motor do chevette do Ronaldo Nique desde quando ele começou como estreante e novato inclusive a primeira corrida em guaporé com um opala verde fomos bi campeão em 82 e 83.hoje ainda guardo alguns segredos sobre a calibragem dos pneus e a suspensão que em quase todas corridas era motivo de protesto.também tenho mais fotos da preparação do carro numero 53 que o Ronaldo corria na divisão 3 e depois passou a ser hout car e todos a chão parecido com um BMWs que corria na alemanha
Postar um comentário