Steyer e Olício tinham participado regularmente do Torneio Philco de Ford Corcel nos anos anteriores. Olício chegou a ser o campeão das temporadas de 1981 e 82. O tempo obtido para a pole position foi de 1min23seg70.
O resultado final da prova, disputada no dia 16 de Outubro de 1983 foi o seguinte:
1º Fiat 147 - Cláudio Girotto/Giuseppe Marinelli
2º Fiat 147 - Toninho da Matta/Jorge Freitas
3º Voyage - Ingo Hoffmann/Jayme Figueiredo
4º Fiat Oggi - José Coelho/A. João
5º Fiat 147 - Paulo Hoerlle/Antônio Fornari
Esse resultado foi muito discutido, pois houve problemas na cronometragem e os próprios vencedores, achavam que a vitória tinha ficado com o Fiat #38 de Freitas/da Matta.
Abaixo mais alguns registros daquela prova.
Fiquei na dúvida se a Maria Cristina Rosito realmente participou dessa prova. Ela havia feito sua estreia nos carros nos 500 km de Tarumã naquele mesmo ano no Fiat da Ritmo em dupla com Evaldo Quadrado. Há um registro que informa que Quadrado correu com o Vitor Hugo Castro.
Fonte das imagens: Fotos Lambe-Lambe - arquivos Ronaldo Nique e Antônio Fornari, Jornal do Comércio, http://www.bauermannracing.com.br/ e http://www.olicio.com.br/
Esse resultado foi muito discutido, pois houve problemas na cronometragem e os próprios vencedores, achavam que a vitória tinha ficado com o Fiat #38 de Freitas/da Matta.
Abaixo mais alguns registros daquela prova.
Fiquei na dúvida se a Maria Cristina Rosito realmente participou dessa prova. Ela havia feito sua estreia nos carros nos 500 km de Tarumã naquele mesmo ano no Fiat da Ritmo em dupla com Evaldo Quadrado. Há um registro que informa que Quadrado correu com o Vitor Hugo Castro.
Fonte das imagens: Fotos Lambe-Lambe - arquivos Ronaldo Nique e Antônio Fornari, Jornal do Comércio, http://www.bauermannracing.com.br/ e http://www.olicio.com.br/
6 comentários:
Em algum momento da temporada de 83 creio, a revista Auto Esporte deixou de creditar o nome do piloto Attila Sippos em suas matérias, referindo-se a ele apenas como "A.João". Não tava errado já que o nome do cara é Attila João, mas isso sempre me intrigou
Caranguejo
Neste ano de estreia do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos a Fiat foi Campeã com o seu Fiat 147.
Naquela época deu um quiprocó do piloto Áttila João Sipos com o Zampa da AE. Por conta disto, por um bom tempo o nome do piloto passou a ser mencionado na publicação apenas como A.João. Vale lembrar que naquela época a Auto Esporte era referencia no automobilismo de competição. Acontece que o diabo loiro falava demais, e arrumou muitos desafetos por conta disto...
luiz borgmann
Attila x Zamponi...imagino o tamanho do rolo. Anotado, seu Borgmann.
Caranguejo
Mera curiosidade. O Corcel que aparece na primeira foto foi pilotado, em pelo menos uma corrida de 1983, por Júlio Coimbra e Roberto Manzini.
Não sei se em Tarumã a formação era outra.
Abraços! (LAP)
Borgmann!
Não tenho muita certeza, mas me parece que o quiprocó se deu com o Expedito Marazzi, que fez o texto sobre uma corrida do Àtilla, usando uma expressão, se não me engano: "carro e piloto pareciam envenenados", o que gerou um texto de resposta so piloto no estilo, chamando o Marazzi de frustrado e algumas outras coisas. Não li nenhum dos dois textos, mas foi o que ouvi à época. Aliás, pelo que sei, mais de uma revista usava o "A. João".
Pandini, não tenho plena certeza, mas acho que o Manzini correu aqui ocm o Corcel.
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