domingo, 12 de julho de 2009

2 Anos! Já?

Parece que foi ontem...

Dia desses, conversando com um professor lá da FGV, estávamos falando sobre tecnologia da informação (TI) e de que maneira que isso vem - cada vez mais - impactando as nossas vidas. O TI é o grande responsável por nos fazer disparar essas expressões de surpresa, tipo: "mas já? Parece que foi ontem? Como o tempo passa rápido!". A razão disso é que o TI nos possibilita fazer mais coisas ao mesmo tempo. Fazendo mais coisas ao mesmo tempo, a minha percepção do tempo é diferente da minha vó, por exemplo, que mantém a rotina dela quase intacta, há muitos anos. Para ela o tempo não parece passar tão rápido assim.

O professor me fez lembrar do tempo (eu era piá, mas lembro) em que a gente ficava em casa à tarde porque alguém iria ligar. Lembram disso? Imaginem isso hoje. Difícil, não é? Por isso que naquela época, sem internet, celulares, blogs, twitters, etc, o tempo passava mais devagar. Por isso que quase não me dei conta de que o bloguesinho estava - hoje - completando anos, de novo. Sendo assim, como manda o script, devo registrar alguns dizeres. De agradecimento.

Quero deixar publico meu MUITO OBRIGADO aos amigos que fiz (e outros que reencontrei) através deste espaço. Muitos pude conhecer pessoalmente, outros ainda não. A troca de informações e conhecimento tem sido bastante intensa e graças a isso, o blog tem conseguido "sobreviver" até com uma certa tranquilidade. Há dois anos tudo era bem diferente e o que publicava eram basicamente os achados em meio aos jornais e revistas "da antiga".

Como se não bastasse a colaboração dessa turma, aqueles muitos que dividem comigo a paixão (doentia?) pelas carreras, começei, neste segundo ano, a intensificar os contatos com alguns pilotos das décadas de 70, 80 e outros ainda em atividade. Fosse por e-mail, telefone, ou mesmo uma visita, a minha satisfação com essa proximidade foi enorme e é sempre renovada a cada novo contato, cada nova história. Mas o que mais me impressiona é a igual satisfação deles ao vê-los novamente em ação, mesmo que através de uma fotografia amarelada pelo tempo.

Então, tomara que nesse próximo ano esses momentos se intensifiquem cada vez mais. Como sempre disse, o Blog está aberto para receber depoimentos, imagens, histórias que ajudem a desenhar uma parte da linha do tempo do automobilismo gaúcho.

É claro que em festa de aniversário não pode faltar um bolinho e graças à rapidez e o talento do amigo Maurano, divido, mais uma vez, este aí de baixo com vocês.


Era isso. MUITO OBRIGADO a todos, família, amigos, pilotada de ontem, de hoje e de sempre.

Fé em Deus e pé na tábua, porque hoje eu vou pro Tarumã!

20 comentários:

Tohmé disse...

Nós é que agradecemos as aulas diárias.
Parabéns e que venham muitos outros.

Francis Henrique Trennepohl disse...

O seu trabalho de resgate da história do Automobilismo Gaúcho é simplesmente fenomenal, de grande competência e com riqueza de dados que impressiona.
Este é um blog em que visita diária é obrigatória para começar bem o dia.
Parabéns Leandro, que esta data se repita muitas vezes e que seu trabalho continue sempre com esta qualidade e excelência. Vida longa ao BLOG DO SANCO!
Abração

Ingo disse...

Parabéns pelos dois, muito bem vividos, anos do blog.
A história do automobilismo brasileiro fica ainda mais bela quando contada por alguém como você.
Parabéns e toque em frente.

Paulo Schütz disse...

Dois anos que passaram voando. Acho que o "Blog do Sanco" foi a iniciativa mais feliz dos útlmos tempos, dentro do meio automobilístico, que acabou por se transformar em um ponto virtual de encontro diário, entre os aficcionados de variadas idades e origens.Parabéns e, como bem disse o Francis, vida longa!
Abraços

Heitor disse...

Meus Parabéns Leandro Sanco. Seu trabalho neste blog, no resgate da história de quem faz automobilísmo é fenomenal. E parafraseando um personagem do cinema, que tenha Vida Longa e Prosperidade!

Giovanni Sanco disse...

E ai meu!!
Me lembro quando a gente conversava lá no sítio a pouco mais de dois anos... tu comentou que queria fazer um blog para contar as e-storias das corridas que vinham borbulhando na tua cabeça... bueno, passaram-se dois anos e a gente nem viu!!!

Parabéns mano!

paulo rotta disse...

dois anos de visitas diárias ao blog. hoje, faz parte da minha rotina. é espetacular ter um espaço tão interessante e com um resgate apaixonado do automibilismo nacional.
parabéns.
que venham outros tantos anos.

LARRI disse...

Parabéns pelo segundo aniversário do blog que preenche uma lacuna no meio automobilista gaúcho, fazendo pessoas como eu relembrar de fatos vividos há muitos anos. Uma coisa que me chama a atenção é o bom relacionamento entre o seu e outros blogs que demonstra a ausência de inveja e soberba. Continue assim e vida longa ao BLOG DO SANCO.

Maurobala disse...

parabéns pelo trabalho e continue na luta...

Renato Giordano disse...

Parabéns e muito obrigado por esses anos dedicados ao automobilismo gaucho e brasileiro...
Vida longa ao Blog...
Abs...

Marco Queiroz disse...

Para ganhar vida, a história precisa dos "contadores" da história!

Boa sorte, e continue o bom trabalho.

MetalGarage Racecars disse...

Faço minhas as palavras do Thomé, lá no primeiro post...Nós é que agradecemos as aulas diárias.
Parabéns e que venham muitos outros.(+1)

vitorio soder disse...

Parabéns leandro.
Vou usar as palavras do Francis um blog com uma riqueza de dados que impressiona..valeu e continue siempre.

Anônimo disse...

O Blog do Sanco realmente nos traz de volta o prazer do antigo Automobilismo Gaúcho de tantas histórias e glórias.
Parabéns Leandro por este trabalho de "garimpagem"!

Abraço

Renato Pastro

Anônimo disse...

Parabéns ! Vida longa ao blog !

Grande abraço,

Rodrigo Ribas

jose sanco disse...

Oi filho ...
Muito nos honra o fato de tu poder realizar um de teus sonhos outros estão por vir , continues sendo o que tu és que em breve eles se realizarão.
um grande abraço do Jose Sanco

Carlos Giacomello disse...

Apesar de praticamente não postar nenhum comentário, nunca deixo de passar os olhos no teu blog, lendo as postagens e os comentários de uma turma que realmente conhece a história do nosso automobilismo. Faço isso todas as noites.É sagrado.
Continue assim, pois foi lendo reportagens das antigas auto-esporte que me tornei piloto anos atrás. Quem sabe tu não incentiva alguém a fazer o mesmo.Parabéns

Neusa Sanco disse...

Parabéns!!!!sonho realizado...
Hoje eu sei,a finalidade de guardar aquela quantidade de revistas e jornais,que você lia e relia,entre seus cadernos recortes de jornais e anotações de nomes de pilotos,de datas e anos de corridas em que você nem havia nascido...Grandes históris,Grandes pilotos e Grande Leandro!!!Grande filho!!!Um beijõa te amo

Rodrigo Elesbão disse...

O teu trabalho é um exemplo de paixão pelo automobilismo e pela história do automobilismo.
Passo todos os dias pra conferir as novidades, ja virou rotina.
Continue sempre voltando no tempo e nos presenteando com essas ricas informações.
Parabéns e pé no porão

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário.
Eu não deixo passar um dia sequer
sem dar uma olhadinha e aprender
muito com os comentários.
PARABÉNS !!!
Roger Franzen