quarta-feira, 1 de julho de 2009

Arquivos de Cascavel III

Seguindo com os excelentes achados do Pietro Tebaldi, hoje mostramos dois registros do Campeonato Brasileiro de Fiat em Cascavel, 1980. A prova era a abertura da temporada e foi disputada no dia 19 de Abril.

Ao contrário do que se esperava, o grid foi pequeno, com apenas 15 pilotos inscritos. Luis Otávio Paternostro e Hélio Matheus se beneficiaram do empurra-empurra, não visto pelos comissários, e conquistaram as duas primeiras posições no grid. Paternostro registrou o tempo de 1min29s64. Na segunda fila vinham os dois carros da Jardim Itália, "Janjão" Freire e Renato Conill. Na terceira José Romano e Ana Lúcia Walker.


Na soma das duas baterias de 20 voltas cada, o vencedor foi "Janjão", com Conill em segundo, fazendo a dobradinha dos vermelhos. A seguir vieram Matheus, Romano, Walker, Murilo Pilotto, José Ricardo Fortunato, Carlos Corrêa da Cunha, Eduardo Villares e Antenor Montragio.

E lá se vão 29 anos...

Fonte das imagens: arquivo Pietro Tebaldi.

3 comentários:

Anônimo disse...

POSTEM ALGUMA COISA A RESPEITO DO PILOTO IRINEU BOHNENBERGER CAMPEÃO GAUCHO DE KART E ELEITO MELHOR PILOTO NO MESMO ANO. VOU ESPERAR ANCIOSAMENTE.

Leandro Sanco disse...

Olá, Anônimo. Infelizmente não tenho muitas informações sobre o Irineu. Assim que as tiver publicarei.

Se alguém tiver um contato dele, passe para mim.

Abraço

Irineu Germano/Alivia disse...

Ola amigos.
Ah que saudades do automobilismo gaucho.
Hoje resido em fortaleza mas, sempre em contato com o jorge martinewski que me conta as novidades.
Depois do Kart em 1980, 1981 foi a vez dos TEG. abandonei tudo por 7 anos e voltei em 1988 com os opalas. Capotei na curva nove fiquei de molho mais 5 sanos quando fiz o meu, preparado pelo jorge martinewski. em 1994, junto com o marcio amicis ( da turma do maninho ) prepearamos um voyage #20
que ficou lindo mas que numa disputa em guaporé, depois de um toque proposital, tive uma capotagem espetacular ( nunca apareceu imagens deste acidente), ai larguei tudo.
Amante sempre do autombilismo, ainda dou minhas voltas de kart mas meu esporte aqui é o ciclismo. anexo meu tel (85) 9929-9930 de fortaleza para quem tiver videos e fotos do marcas de 1994. um grande abraço a todos e parabens pelo site, local onde mato a saudade.....