sábado, 28 de novembro de 2009

Décio Brandalise

O primeiro a acertar a resposta do último Desafio foi o Guaracy Costa, grande piloto ainda em atividade. Seu pai, Luiz Fernando Costa, era um dos que aparecia na imagem publicada no último Domingo, que mostrou um registro de uma prova da Divisão 3 em 1974. O piloto em questão era o Décio Brandalise, que guiava o Fusca #4 na categoria Nacional.

Há alguns dias o amigo Eurico Estima me enviou um e-mail com algumas imagens me perguntando se sabia quem era. Matei na hora, afinal já tinha visto aquele carro aqui mesmo no blog. Eurico esteve com Décio há alguns dias e este fez a gentileza de colaborar com o amigo aqui.

Sei muito pouco sobre a trajetória de Décio nas pistas. Ainda não consegui fazer uma visita a ele, mas espero fazer isso em breve, até porque soube que ele mantém seu Fusca Divisão 3 em sua lavagem. As imagens abaixo mostram alguns momentos dele entre 1973 e 75, sempre na D3. Vejam que a Lavagem Brandalise já estava na ativa em 73, pois seu carro levava a inscrição no capô do Fusca.


Talvez 1974 tenha sido seu ano de maior destaque. Venceu várias provas do Campeonato Gaúcho, disputando o título da Classe A-2 (1600 cc preparação nacional) com outros pilotos como Roberto Schmitz, Bernando Kokemper, Arnaldo Fossá, entre outros.




Aqui já vemos um pódio de 1975. Brandalise é o segundo da esquerda para a direita, sendo o segundo também na classificação da prova.

Por fim uma dos 500 km de Tarumã daquele ano. Nessa prova ele competiu ao lado de Paulo Decken.


Além da D3, há alguns registros da participação dele na Divisão 1 - Classe A (Fiat 147) em 1978.

Assim que for lá na lavagem bater um papo com ele, divulgo mais informações.

Agradeço ao Eurico pela colaboração.

Fonte das imagens: arquivo Décio Brandalise e Roberto Schmitz.

Um comentário:

Paulo Schütz disse...

Em primeiro, no pódio, Bernardo "Nico" Kokemper, que aparece na descida do Tala, com o fusca nº 2.