segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Velocidade por todos os lados

1970 iniciava com o Autódromo Internacional de Tarumã em obras e era grande a expectativa por sua inauguração. Talvez esse fato tenha colaborado para instalar uma intensa atividade automobilística naquele ano, com provas no Uruguai, no litoral e também com km de arrancada.

Luiz Gustavo, o "Sapinho" esteve presente em várias dessas provas, começando pelo Braço Morto, em Imbé, logo no início daquele ano. Ele estava inscrito na Categoria B - de 1201 a 1600 cc que teve o seguinte resultado:

1º - #47 Vlademir Oliveira Soares, VW, 10 voltas
2º - #150 Arnaldo Fossá, VW, 10 v
3º - #140 Luiz Gustavo Oliveira, VW, 10 v
4º - #111 Mauro Gomes, VW, 9 v
5º - #445 Raul Dall'Agnol, VW, 9 v
6º - #7 Vilmar Azevedo, VW, 6 v

Abaixo um registro daquela prova. Vejam a turma acompanhando em trajes de banho, claro.


Agora algumas do km de Arrancada em Sapiranga.




E logo depois o carro ia para Rivera, participar das 2 Horas da Fronteira. O Fusca #21 que também aparece era do Antônio Luft.



E mais um km de Arrancada agora em Novo Hamburgo.


Pouco tempo depois a tão aguardada inauguração do autódromo de Tarumã.

E a partir daí as corridas já tinham o seu grande ponto de encontro.

Fonte das imagens: arquivo Luiz Gustavo Tarragô de Oliveira.

2 comentários:

Rafael disse...

Só por curiosidade, alguem sabe o pq de terem tirado os paralamas na corrida de Rivera ?

Leandro Sanco disse...

Gomes,

A prova era da categoria Força Livre, talvez por isso a retirada dos paralamas, deixando o carro mais leve.

Abraço,
Sanco