quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Raridades

O arquivo de imagens do nosso amigo "Sapinho" é realmente sensacional. Vejam esse registro da largada da prova 500 km de Tarumã no dia 16 de Julho de 1972, prova denominada Catharino Andreatta.

Na primeira imagem vemos o Fusca #36 dos irmãos Echel, o #14 de "Sapinho" e "Janjão", o Corcel #68 de Breno Freire e Antônio Miranda, o Opala #85 dos irmãos Iglesias, o Fusca #7 de Arnaldo Fossá e Ricardo Trein, o #3 de Cláudio Mello e Ronaldo Bitencourt, o Simca #33 de Mauro Gallicchio e Walter Schuck, entre outros.


Aqui, além do #14 aparece o #8 dos irmãos Reginatto e um DKW que parece o #88 do nosso amigo Giordani e Paulo Hoerlle.


Aqui uma rara imagem do DKW do Carlos Alberto Petry que fazia dupla com o César Ramos.


Na segunda metade do ano o "Sapinho" mudava o visual do carro e também de preparador. Depois de contar com os serviços do "Gessy", a preparação agora ficava a cargo de outro mestre, Carmelo Carlomagno. Tenho quase certeza que é ele que aparece na última imagem.




Fonte das imagens: arquivo Luiz Gustavo Tarragô de Oliveira.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Simca 86 deve ser o do Sadi Abe , o mesmo do Aero Willys (que foi clonado recentemente, possuia oficia na na Av. Paraná, depois foi restaurar veículos no sitio na parada 75 ?? entre Gravataí e Taquara. Este também tem muita história.
Eng° da Madrugada

Zuio disse...

Sem dúvida, na foto é o grande Carmelo, que depois viria a preparar
os carros do Janjão.

luiz borgmann disse...

O Carmelo desapareceu, ele tinha oficina Magno competições, o pessoal de Tarumã comenta de que ele hoje é o responsável técnico da prefeitura de Viamão, será? Quanto ao Sadi Abê, ele manteve o Aero guardado por muitos anos, há alguns anos atrás ele anunciou à venda, não sei se vendeu realmente. Concordo com o eng° da madrugada, o Sadi merece um capítulo à parte pelas proezas e coragem de botar um Aero na pista, embora técnicamente muito inferior aos demais, mas nunca alguém havia feito isso. Hummm motor 3000 seis cilindros e dupla andava bem Sadi?
Andava melhor que o Simca?
luiz borgmann