quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Maiores pilotos gaúchos de todos os tempos

Encerrada a enquete sobre os anos 60, tenho alguns comentários a registrar: o objetivo da enquete pública, ou seja, aquela na qual qualquer pessoa pode dar sua opinião, é de servir como filtro para uma avaliação posterior, que será realizada por especialistas no assunto. Serão eles que pontuarão aqueles pilotos que melhor desempenho tiveram em suas décadas, mas lembrem-se: ao final, todos os melhores de cada década serão divididos em apenas dois grandes grupos, dos anos 20 aos 70 e dos 70 até a década atual, cobrindo os mais de 80 anos de atividades automobilísticas no Rio Grande do Sul.

Agradeço a participação de todos (tivemos recorde de votos nos anos 60) e peço que, se possível, evitem "pedir votos" aos conhecidos para favorecer o piloto A ou B. Pude notar uma grande disputa entre as torcidas de dois pilotos desse período, o que é tecnicamente permitido, mas foge do espírito desta pesquisa.

Conto com a ajuda de todos para continuar divulgando essa pesquisa, ainda mais que estamos iniciando a enquete dos anos 70. Muitos que por aqui passam tiveram nos anos 70 e na inauguração de Tarumã seu primeiro contato com o automobilismo, então creio que terão mais propriedade para escolher seus pilotos preferidos.

Não foi nada fácil chegar a esta lista com esses nomes. E certamente não será nada fácil escolher os melhores entre eles. Para participar é só escolher um ou mais pilotos na lista que está na coluna da direita.

Agora é com vocês.

4 comentários:

Carlos Giacomello disse...

Sanco!
Não vi problema em buscar votos para o Aristides Bertuol(e o fiz através do orkut dos meus filhos e do forum de um site de automobilismo).De quebra, tornei mais conhecido o teu blog.
Se, no conceito da pesquisa agi de forma errada, peço desculpas, pois nunca tive a intenção de fugir do espírito da pesquisa. Serei mais comportado daqui para a frente.

Anônimo disse...

Sanco...
não estou vendo na lista o Alemão Egon.
Pra mim uma tremenda falha. pois alem de grande piloto, um baita preparador...
vou deixar de votar. é uma pena.
Dirk Werk

roger disse...

Concordo com Dirk!

Leandro Sanco disse...

Dirk,

O Alemão Egon teve seu período de maior expressão como piloto a partir dos anos 80.

Foi muito difícil chegar a um consenso antes de publicar esses nomes. Eram mais de 50 "botas" e sempre publicava 20 para a votação do público. Tive de aumentar para 25 e mesmo assim muita gente boa ficou de fora.

Eu sabia que teria problemas a partir dos 70, pois muitos que por aqui passam começaram a ter contato com o automobilismo nessa época, portanto a responsabilidade em fazer a pesquisa bem feita aumenta muito.

Mesmo assim, não deixem de votar.

Obrigado pela participação de todos.