quarta-feira, 31 de março de 2010

Enquete no ar

Chegamos aos anos 2000. Está no ar a enquete com os pilotos escolhidos dessa década para serem votados pelo público aqui do blog. Votem, divulguem, critiquem, mas não deixem de participar. Quando começamos, lá nos anos 20 e 40 foram 150 votos. A última década, os anos 90, tivemos mais de 1100. Terminada essa etapa que está no ar, farei o filtro e levarei os finalistas para serem votados por um grupo de especialistas. É bom eu começar a me mexer, pois nem falei com alguns deles. Só para lembrarem, desses finalistas sairão dois nomes: um até 1970 e outro após a inauguração do Tarumã.

É claro que vocês também terão a chance de votar, pois vou publicar a mesma enquete final aqui, para saber a opinião de todos e comparar os resultados.

Ainda temos chão pela frente, mas falta pouco.

30 comentários:

vitorio soder disse...

Mas bah tche...
Gostaria de votar em 4.5....
A fera de gravatai anda de mais tem limitações $$$$.
Acho a tocada do kaki andrade uma das mais aqressivas o que é a curva 1 que ele faz.
O seu paulo hoerlle nãotem o que comentar é monstro no volante.
O voto não é secreto né??/
Votei em Juliano moro é muito rapido...

Anônimo disse...

é verdade, é difícil votar em um só.
Machão Cardoso
Fabiano Cardoso
Cesar Gautério
Fornari
Rafael Iserhardt
Luis Carlos Ribeiro

Esse time como diz o perna, é só carne de pescoço.
Seja o que for que eles peguem pra acelerar, com certeza vai pra frente.

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Deixo meu voto a cargo de meu amigo e nosso parceiro Caranguejo.Que conhece muito mais o automobilismo Gaúcho.

Abs

Rui

Unknown disse...

muito show as enquetes!!!

infelizmente, este tal de rodrigo ribas sempre ganha as enquetes...mas na minha opinião!!!algum familiar ou amigo do cara fica votando e votando nele...pois convenhamos ele nunca foi ou será melhor que machão,choka,mocelin,tiririca,santana,genz,gauterio,ribeiro e muitos outros...
mesmo eu sem conhecer o cara..ate procurei na internet e aqui no blog mas nada de muito importante...mas espero que os mais experientes postem alguma coisa!!!
abraço

Cesar Bazzanello Cardoso disse...

Essa é difícil, Paulo Hoerlle é meu ídolo pela sua tranquilidade, entra no carro, vai la e faz o que tem ser feito, João Cardos Jr. meu padrinho Machão é um cara fora de sério e pra mim o que ele fala eu assino em baixo, por isso vou usar das palavras dele no qual comentou com o Perna no Alto Giro, falou o Seguinte ' Esse garoto foi ensinado a GANHAR ' falou Machão, esse piloto no qual ele comentou começou a sua carreira como seu ajudante, inclusive seu apelido veio por ser um garoto que queria saber tudo, as vezes até incomodava de tão 'chato', chorava para ir as corridas com o 'tio Machão', por isso ganhou o apelido de TIRIRICA, acho que todos sabem de quem estou falando, Fabiano Cardoso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Alguem pode me ajudar não sei como é o nome dele só sei o apelido TIRIRICA, na chuva na primeira etapa, largou de último e chegou em segundo, 20 milésimos de segundo atraz do Choca.. TIRIRICA é o cara!!

roger disse...

Buenas...aqui vai meu depoimento ao SV Racing; o único da lista* que pode fazer frente é o Ganso ( e sempre teve mais aporte monetário )!
O Guri Ribas foi o último vencedor de 12 horas de Tarumã com carro de Turismo!
-Diria ... é um dos talentos empoeirados pela injustiça que o mercado brasileiro comete com nosso esporte (meu) favorito!
*não desmereço de forma alguma a galera citada... mas já diria uma velha comendo meleca...gosto é gosto!

Leandro Sanco disse...

Olá, Douglas.

Vou te ajudar e aproveitar para colocar alguns apelidos de alguns da lista atual.

Tiririca = Fabiano Cardoso
Boi = Alexandre Buneder
Choka = Analino Sirtuli
Nêni = Antônio Fornari
Cacau = Cláudio Ricci
Negocinho = Eduardo Fagundes
Kaki = Felipe Andrade
Tiel = Geciel de Andrade
Batavo = Gustavo Martins
Machão = João Cardoso Jr
Ganso = João SantAnnna
Black Driver = Nelson Cardoso

Eram esses que lembrei. Continuem votando. Agradeço a participação de todos.

Um abraço,
Sanco

Anônimo disse...

Rodrigo Ribas:

1997 - Vencedor 12 horas de Tarumã
1998 - Vice-campeão Copa Corsa
1999 - Campeão Copa Corsa
2000 - Campeão Copa Fiat
2001 - Bicampeão Copa Fiat
2003 - Campeão Turismo Divisão 3

Anônimo disse...

Meu xará é um ótimo piloto.
A nível de RS exitem pilotos que tem resultados parecidos, ganharam campeonatos de Fiat, Corsa, Fusca, Marcas, o que quero dizer, é que todos conseguem ser vencedores, portanto todos mereceriam o título, mas existem pilotos que dão show, que quando estão andando ja chamam a atenção, e nesse caso o Machão o Tirica e o Gautério, que são aqueles pilotos que vem lá de trás e chegam na frente são, grande exemplos.
E voltanto um pouco, teríamos o Chico Bala (melhor piloto com certeza) o Quadrado o Egon, Hoerlle, Fornari, etc.
É muito difícil, nosso autombilismo é um celeiro de grandes talentos.

Jao disse...

Os melhores pilotos que eu vi andar de turismo na minha vida [ tenho 21 então nao sou grande parametro]. Foram na ordem, Chico Bala, Gauterio, Machão e Tiririca.

leonardo kubaski disse...

rodrigo ribas,machao,gautério,ribeiro,joao santana,kaki,mocelim etc... com certeza sao grandes pilotos mas em 2008 surgiu um nome de um garoto q com os seus 25 anos de idade começou a escrever sua história no automobilismo gaucho fabiano B. cardoso(tiririca)apesar da sua pouca idade mostrou seu talento superando grandes nomes do nosso automobilismo e mostrando toda sua abilidade e eu como seu grande amigo sou seu fa nº 1.

Ney Salerno Bolinho disse...

Ta e o NEGO Cleber batedore seu parcero capotador e desmanchador d monobloco nao vao fala!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quais os títulos que o Tiririca conquistou?
Se alguém puder informar agradeço.

Rodolfo

Anônimo disse...

Vice do Gaúcho de Marcas.
O problema dele é que ele precisa de uma dupla que toque parelho com ele.
Se colocar o machão e ele, daí sai da frente.

Cesar Bazzanello Cardoso disse...

Olá Rodolfo, o Fabiano (Tiririca) começou sua carreira como preparador, conquistando um Campeonato e um Vice na TRC, em 2008 como piloto conquistou o Vice Campeonato do Marcas de 2008, foi o Primeiro preparador e piloto e montar o GM Celta de corrida, inclusive estreando o carro com uma vitória, no Kart, correu 5 etapas na Aldeia da Serra e ganhou 3, não chegou a completar o campeonato mas teria grandes chances de conquistar o título, estava vendo os comentários do pessoal e vi uma lista de títulos, acredito que a idéia dessa enquete não é saber que tem mais títulos, pois não teria lógica, acredito que todos concordam que: quem corre a mais tempo tem mais chances de ter títulos, logo seria impossível comparar um piloto de 25 anos que correu 2 campeonatos com pilotos que correram vários campeonatos, teríamos que avaliar inclusive questões financeiras ... bom o que eu queria dizer é que o que está enquete quer escolher é um piloto com características de ARROJO, CORAGEM e TÉCNICA, para aqueles que não conhecem essas características de Fabiano (Tiririca) Cardoso, sugiro entrar nos vídeos do site do Automobilismo gaucho e dar uma olhada na 1ª etapa de 2009, verá arrojo e coragem, pois Tarumâ na Chuva, de último para 2º com mais de 40 carros tem que ter essas duas características, 5ª etapa de 2008 em Santa Cruz você irá ver a técnica contra um dos melhores pilotos do RS, Machão Cardoso, essa última característica também pode ser vista na 4ª etapa de 2007 em Santa Cruz na Chuva onde largou dos boxes, chegou se eu não me enganos em 5º, foi penalizado, largou de 10º e chegou em 2º, se eu não me engano foi a primeira corrida em Santa Cruz do Marcas. Ahh quem mais venceu em Santa Cruz foi o Fabiano,, empatado com o KaKa Bueno heheheh não sou em que falo, é o mural que está la em Santa Cruz
Um Grande abraço a todos.

0km racing disse...

o fabiano cardoso e um piloto mto completo larga as vezes de ultimo e bota todo mundo para sonhar chegando em primeiro isto nao para qualquer um so vi o machao fazer isto e cezar gauterio isto nao e para qualquer um ass tino da 0km

0km racing disse...

o fabiano pode andar de corsa de celta qualquer coisa que tenha motor e rodas e o tempo sempre vem quase sempre com sabor de vitoria se cuidem com ele nao e a toa que eu patrocino ele um abraço tino 0km

Luciana Adam disse...

Fabiano Cardoso o famoso¨Tiririca¨.
Menino, moleque, divertido, amigo q conquista a todos com seu jeito carismatico um garoto que cresceu no meio do automobilismo e aprendeu com seu pai e seus tios as pistas. Em 2008 ele passou a ser revelaçao no automobilismo Gaucho ou até me atrevo a dizer nacional é um piloto q mistura todas as qualidades arrojado, corajoso e muito técnico e assim consegue mostrar toda suas habilidades em disputas de tirar o folego(o Perna é quem o diga)
Poderia falar bastante deste Piloto mas vou resumir falando o seguinte "Fabiano é destaque Fabiano tem história e se faz presente sempre!! Seu limite é a vitória".
Acreditamos em vc e no seu potencial e que em 2010 seja um ano de inumeras vitórias para vc.
Haaaaaa mas deixa meu amor ganhar algumas tá.. Beijos

Marcos Pires disse...

Quantas vezes o "Tiririca" foi desclassificado após as corridas? Quantas vezes utilizou pneus mais largos que o permitido na dianteira? Andar fora do regulamento enquadra-se em "ARROJO", "CORAGEM" ou "TÉCNICA"? E estou vendo o sobrenome daqueles que estão defendendo o rapaz...

Anônimo disse...

Não adianta, o Tiririca é o cara !!!!

0km racing disse...

desculpas para aqueles que pilotam mto pouco dizer que o tiririca so anda fora porque voces nao largam de ultimo na chuva e chegam em primeiro falta e abilidade meus amigos voces tem que treinar mais eu patrocino o fabiano tiririca e nao me arrependo um abraço a todos Tino da 0km.

Unknown disse...

A Família Cardoso Realmente tem hitória, com Maninho Cardoso, Machão Cardoso, César Cardoso, Rafael Cardoso e Fabiano Cardoso, equipes Como Motorcar, Auto racing e Fast Racing.

Abraço

Cesar Bazzanello Cardoso disse...

Até os comentários de Críticas são do Tiririca, assim não vale, hehehe, ao invés dos caras utilizarem o espaço para falar bem de seu ídolo aproveitam para tentar criar algo em cima de uma pessoa no qual todos conhecem e sabem de seu real potencial, mas é isso ai, uma bela forma de falar as coisas sem realmente se apresentar . Um grande abraço a todos.

Para o amigo Marcos Pires == Amigo, qual seu ídolo? Você foi o único que realizou um comentário e não disse qual é.

leonardo kubaski disse...

da vontade até de rir, tenho aconpanhado a enquete e nao da para acreditar que tem gente com ciumes do ¨fabiano tiririca¨.
podem falar o que quiser o cara guia pra car....
para quem quiser conferir e conhecer o tao falado(tiririca) a 1º etapa é dia 25/4.

Unknown disse...

Sucesso esta enquete Leandro!!!

QUEM ESTIVER NA DUVIDA EM QUEM VOTAR?? VOTEM EM MIM!!!NEM NA LISTA EU ESTOU...rsrsrsrsrrsrsrsrsr


PARABENS LEANDRO OTIMO BLOG, OLÁ SO QUANTAS PESSOAS TE VISITAM DIARIAMENTE...

ABRAÇO

Anônimo disse...

Quem é esse idiota desse Marcos Pires, esse cara não sabe o que piloto de corrida.

Unknown disse...

RAFAEL ISERHARD sem dúvidas!
Chegou em 2002, ganhou gaúchos, campeonato brasileiro de marcas e pilotos, se encontra na Pick Up Racing em um nível muito competitivo. É o mais arrojado e tem muita técnica.O melhor da dácada no RS sem dúvidas!

Cesar Bazzanello Cardoso disse...

é impressionante a guerra dos 'quem clica mais' como pode uma pessoa que até então tinha alguns votos ter em menos de 3 dias 100 votos, essa votação literalmente está virando uma guerra de internautas, fico tranquilo porque sei com você SANCO irá deixar essa votação na mão de especialistas do nosso automobilismo do RS.