quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Aroldo Bauermann - Final

Com a mudança do regulamento do Campeonato Brasileiro de Marcas de 1989 para 1990, Aroldo Bauermann, deixou de lado a idéia de competir com um Fiat Uno e, como fez a maioria do grid, optou por um carro da Volkswagen (Voyage). Seu parceiro em boa parte das provas foi Ronaldo Ely, mas acho que ele também correu com o Almir Donato, a confirmar.


No ano seguinte, dividiria a pilotagem com Maria Cristina Rosito e também com Egon Herzfeldt, sempre a bordo do Voyage.


Para 1992, a Fiat traria de volta a idéia de um campeonato nacional, com um regulamento limitado, privilegiando as disputas, como entre os anos 79 e 82, que entraram para a história do automobilismo brasileiro. Junto com a Fiat, que apresentava a categoria Fórmula Uno, viriam também pilotos que haviam competido naquela época, como o próprio Aroldo. E foi justamente ele que venceu a prova de estréia da categoria, disputada em Tarumã, debaixo de chuva.



Aroldo competiu na Fórmula Uno de 92 a 95, conquistando poles, melhores voltas e vitória, em meio aos principais pilotos daquela época. Após a substituição do Uno pelo Palio, competiu por mais dois anos (96 e 97) quando se afastou das pistas...


...retornando em 2003 nas Mil Milhas de Interlagos, competindo com um Aldee Spyder. Em 2005 teve a chance de pilotar um Porsche GT3 na mesma prova e juntamente com Ricardo Maurício, Ricardo Etchenique e Sérgio Magalhães Filho, conquistou o primeiro lugar na categoria GT e o quarto na geral, sendo esta sua última participação oficial no automobilismo.



Termina aqui mais uma retrospectiva, que há muito eu estava querendo fazer. Aroldo Bauermann foi um piloto muito arrojado, vencedor de muitas provas ao longo dos seus mais de 30 anos de pilotagem.

Fonte das imagens: http://www.bauermannracing.com.br/, jornal Esporte Motor e jornal Zero Hora.

6 comentários:

Anônimo disse...

excelente a retrospectiva, vc poderia fazer de outros pilotos de outros estados

Leandro Sanco disse...

Olá, Granito.
Seria ótimo, mas o meu conhecimento e material é muito limitado. Para fazer uma retrospectiva como essa, é necessário muita pesquisa.

Agradeço a visita.

Anônimo disse...

No fim das contas o desafio era o Bauermann mesmo ,a pegadinha ficou no capacete ,totalmente diferente dos tempos Orloff .Hehe...

A retrospectiva ficou ótima e o site do Aroldo ficou muito bom , a galeria de fotos é completa , geralmente por causa dos patrocinadores sites mesmo de equipes não se acha uma galeria de fotos antigas para não mostrar nomes de outros patrocínios .

Uma demonstração de respeito pelo fã .

Grande Aroldo Bauermann!


Jonny’O

Leandro Sanco disse...

Tens razão, Jonny'O. Seria ótimo, se pilotos com alguma história no automobilismo nacional fizessem o mesmo. O Paulão tem ou tinha um site com vários registros da carreira dele. O Ingo tem um muito bom. O Toninho da Matta já comentei essa semana.

rildo disse...

tive a oportunidade de trabalhar como mecanico na furmula uno,para mim uma das melhores .tenho saudades.

rildo disse...

tive a oportunidade de trabalhar como mecanico na furmula uno,para mim uma das melhores .tenho saudades.