Nas duas seguintes aparece o piloto Armir Valandro em Guaporé e Tarumã. Na segunda Cláudio e Sérgio estão junto ao carro.
Cláudio também preparou carros para provas de Arrancada, como podemos ver neste registro de 1978, em Lageado.
Agora já estamos nos anos 80, primeiro com o Corcel de João Carlos Farneda no Torneio Corcel II, mesmo carro que Sérgio Luz utilizou em provas na categoria Estreantes.
Encerrando a série com mais três Opalas. O primeiro é de Darci Benini, depois o de João Clênio de Campos, ambos da categoria Stock Car regional. Por fim aparece o carro do Rodyvan Moller e do Joel Castilhos antes de uma 12 Horas de Tarumã.
13 comentários:
na imagem do km de arrancada de lajeado, o opala 71 é do encantadense eduardo lopes abreu, meu padrinho.
lembro que o claudio luz fazia os opalas dele, também o de número 23.
Na segunda foto, da prova de Guaporé, a única imagem que consegui do lindo opala do Ricardo Soares de Oliveira, de Ribeirão Preto. Este opala era um primor, muito bem preparado, era rapidíssimo. Se alguém tiver mais fotos deste carro, por favor divulgue no blog, vale à pena. Abração do amigo.
Sem dúvida era o Ricardo Soares de Oliveira, conhecido, aliás, pelo capricho em seus carros, como, mais tarde, no Fiat Oggi que dividia com O Walter Soldan nos primórdios do Brasileiro de Marcas.
Olá, Alfredo.
Eu pensava que o Ricardo Soares de Oliveira era gaúcho, mas estava enganado. Essa foi a primeira imagem que vi na qual aparece o carro dele. Se alguém tiver mais alguma entre em contato que publicarei.
Abraço,
Leandro Sanco
O piloto Ricardo Soares de Oliveira é de uma familia do interior do Estado de SP proprietários de uma concessionária GM "Soares de Oliveira". No certame nacional da Stock Car anos 80, o Ricardo venceu várias provas, com muitos protestos em cima do motor de seu Opala. Como o regulamento era muito apertado, o Ricardo tinha um grande estoque de peças originais para selecionar aquelas com peso mais baixo, p.ex. pistões e bielas< que como ele próprio mencionava, eram o segredo da preparação de seu motor. Como o Schütz mencionou, o Ricardo participou também das 12 horas de Guaporé de 1984 como convidado, apesar de que a tração dianteira não era sua especialidade, mas sim pelo grande retrospecto apresentado.
luiz borgmann
O piloto Armir Valandro, da cidade de Arvorezinha, o homem das casas pré fabricadas, participou de diversas provas regionais com Chevette, Alfa Romeo e Opala, cuja tocada na época foi muito elogiada pelo prof. Claudio Mueller. O Armir Valandro deve ter um grande acervo fotográfico para nos brindar.
luiz borgmann
O amigo Luiz Borgmann realmente conhece. Era isso mesmo o que acontecia com Ricardo Soares. E, realmente, os seus Opalas eram um capricho. Obrigado amigos.
Leandro, me informe como te envio algumas fotos para serem postadas no blog.
Olá, Alfredo. Envie o material para leandrosanco@gmail.com e o resto é comigo.
Abraço
Olá, o Armir Valandro que vcs citam no texto, é meu avô.
Vcs tem mais fotos, ou textos sobre ele ??
Abraço
Richard Valandro
Olá, Richard!
Infelizmente ainda não recebi nenhum outro material sobre o teu avô (que legal). Mande notícias dele, ok? Grande abraço,
Leandro Sanco
Muito bom ver informações sobre meu pai, Armir Valandro, ele já faleceu, mas seu último carro foi um Alfa Romeu 95, ele dizia que era pra relembrar seus tempos de corrida! Um forte abraço a vcs que não deixaram essas lembranças serem esquecidas!
Helen Zatt Valandro
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