segunda-feira, 27 de julho de 2009

A volta do Fiat da Glitz

Me informam os amigos Niltão Amaral e Leo Tumelero, lá do Blog do Passatão, que o Fiat 147, réplica da Equipe Glitz de 1979, já está adesivado e pronto para a próxima prova da Fórmula Classic, que será em Tarumã no próximo dia 23 de Agosto.

O responsável pelo projeto é o piloto Mauro Weck, sobrinho dos donos da antiga revenda Glitz. A preparação do carro ficou a cargo daqueles que o fizeram há exatos 30 anos, os irmãos Paulo e Ivan Hoerlle. Paulo pilotava o #9 e Walter Soldan o #10.



O carro já havia participado da etapa de Santa Cruz do Sul, porém sem os adesivos característicos dos patrocinadores. Ficou excelente. Tão impressionante que parece que voltamos 30 anos no tempo.

Fonte das imagens: Anuário Fiat 1979 e Blog do Passatão.

3 comentários:

Tohmé disse...

É lindo demais.
Nunca soube desse fiat.
Aliás, o que é Glitz?

Leandro Sanco disse...

Tohmé, Glitz era uma revenda Fiat aqui de Porto Alegre. Nas pistas ela duelava com a outra revenda Fiat, a Jardim Itália.
Abraço

luiz borgmann disse...

Maravilhoso este Fiat 147, assisti ao original, que viagem ao passado...Se minha memória não falha, o #10 do Soldan foi o 1° carro a vencer uma corrida´oficial no Brasil com o álcool como combustivel em Jacarepaguá RJ, grid recheado a nivel nacional, a gauchada mandou ver...Certa ocasião levei meu Fiat 147 para um serviço mecânico na Glitz, e lá estava o Soldan como Consultor Técnico da revenda.
luiz borgmann