Me informam os amigos Niltão Amaral e Leo Tumelero, lá do Blog do Passatão, que o Fiat 147, réplica da Equipe Glitz de 1979, já está adesivado e pronto para a próxima prova da Fórmula Classic, que será em Tarumã no próximo dia 23 de Agosto.
O responsável pelo projeto é o piloto Mauro Weck, sobrinho dos donos da antiga revenda Glitz. A preparação do carro ficou a cargo daqueles que o fizeram há exatos 30 anos, os irmãos Paulo e Ivan Hoerlle. Paulo pilotava o #9 e Walter Soldan o #10.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É lindo demais.
Nunca soube desse fiat.
Aliás, o que é Glitz?
Tohmé, Glitz era uma revenda Fiat aqui de Porto Alegre. Nas pistas ela duelava com a outra revenda Fiat, a Jardim Itália.
Abraço
Maravilhoso este Fiat 147, assisti ao original, que viagem ao passado...Se minha memória não falha, o #10 do Soldan foi o 1° carro a vencer uma corrida´oficial no Brasil com o álcool como combustivel em Jacarepaguá RJ, grid recheado a nivel nacional, a gauchada mandou ver...Certa ocasião levei meu Fiat 147 para um serviço mecânico na Glitz, e lá estava o Soldan como Consultor Técnico da revenda.
luiz borgmann
Postar um comentário