...mãos à obra!
domingo, 15 de novembro de 2009
Desafio da Semana - Especial
O título já indica que esse post é diferenciado. Ao primeiro olhar apenas mais um Desafio, apenas mais uma imagem, mais um pedaço da história que é contada (quase) todos os dias aqui nesse espaço. Na última semana recebi um e-mail de um dos grandes personagens dessa história. No próximo dia 18 o amigo aqui vai soprar velinhas, então considero esse contato como um presente de aniversário adiantado para mim e também para o blog. O presente será dividido com todos vocês a partir do próximo sábado e como manda a tradição, vocês terão de tentar adivinhar o que tem dentro do pacote, ou no caso, quem é o piloto da imagem abaixo, onde e quando. A imagem não traz muitas pistas. Vai ser difícil acertar, eu sei. Mas vai valer a pena o esforço, portanto...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Pelo capacete poderia ser o grande Clóvis, o Mandrake, motor McCulloch, anos 60, kart n°22, seria o kartódromo de Tarumã?
luiz borgmann
Sanco:
É o Clóvis, na curva um do antigo kartódromo de Tarumã.
Meu capitão dos tempos de baja (1999-2000): Dia 12 de dezembro também tem o III Motorshow no estacionamento da UFRGS. Esperamos vê-lo por lá, dando uma pretigiada ao Museu do Motor.
Um abraço do
Julio Cesar Gaudioso
Diretor do Museu do Motor
Demec/EE/UFRGS
É o Clovis Moraes no chassis CM fabricado por ele com tubos de molibdênio proveniente de assentos de DC3 da Varig),na curva do kartódromo de Tarumã,e lá por 1966 ou 1967. O capacete é típico dele e ele enfrentou com sucesso aquela forma de pilotagem deitda que a Mini(dos Fittipaldi e depois com o Mario)tentava impor.PAULO TREVISAN
Quando ampliei a imagem logo reconheci as pedras da arquibancada da curva 1 (30 anos desde o ultimo dolorido encontro...)
Nem consegui confirmar se era o Clóvis mas depois de todas as citações só pode ser ele Grande Piloto e Preparador.
Engº da Madrugada
Postar um comentário