segunda-feira, 31 de maio de 2010

"Chico Bala" na área

Dia desses o Luiz Carlos Kuenzer, o "Chico Bala", entrou em contato com o blog. "Chico" já foi citado inúmeras vezes aqui nesse espaço, é um personagem que dispensa apresentação.

Me disse ele que toda sua coleção de troféus e fotos foi perdida. Eram 180 e poucos troféus, ele afirma. Ninguém duvida.

Da pouca memória que restou, dos tantos anos de automobilismo, ele me enviou alguns registros de bons momentos na carreira, como as vitórias na Copa Fiat e na TC 1600, sendo que nesta última, venceu após largar da última posição, com o Corsa que era utilizado na Escola de Pilotagem do Professor Quadrado.

Abaixo as imagens. As duas primeiras são de 1997. "Chico" está no lugar mais alto do pódio ao lado do parceiro Ícaro Schons, quando dividiam a pilotagem do Uno #71. Na imagem do pódio aparecem também (da esquerda para direita) Clóvis Groch, Luiz Carlos Ribas, Eduardo Fagundes, Paulo Hoerlle, Antônio Fornari e mais dois pilotos, sendo que um deles acredito ser o Cláudio Salomão. A última imagem é da TC 1600 em 2005, quando correu em dupla com Fabiano Perez.




Valeu, "Chico"! Aqui tu és e sempre serás um grande "bota" e não serás esquecido.

Fonte das imagens: arquivo Luiz Carlos Kuenzer e http://www.inema.com.br/

20 comentários:

Giovanni Sanco disse...

esse é O CARA !

Anônimo disse...

Grande bota mesmo, esse faz falta !!!!

Niltão Amaral disse...

Cresci vendo esse cara apavorar em Tarumã! Sem dúvida está entre os mais agressivos (no excelente sentido da palavra!) da história do automobilismo gaúcho!

Abraço,
Niltão Amaral
Passat #8 - Fórmula Classic

silveirta disse...

Grande Chico!
Me lembro muito bem de Guaporé 97,última etapa do Marcas. Chico Bala e Busnello x Délcio e Wermuth.
Última curva da última volta aparece
Soldan no Voyage vermelho e Délcio no Gol branco colados. E foram assim até a bandeirada "esfregando".
Mas na primeira bateria só o Chico sabe o que aconteceu lá embaixo entre ele,o Diehl (ou era a Rosito?)e o Wermuth. rsrsrsrsrsr

Giovanni Sanco disse...

Lembro que sempre torcia muito por ele... na época eu era um tampinha, mas lembro como se fosse hoje do voyage do Chico entrando de lado na 1... show de bola mesmo!

paulo rotta disse...

o chico é um dos ídolos mais unânimes na minha geração.
o estilo agressivo e divertido de guiar um carro de corrida.
é um ícone do automobilismo gaúcho.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa tarde.

Quem nos conseguiu as fotos foi o Icaro, dae repassei pro chico, nas fotos da tc1600 de 2005 eu tinha no meu arquivo se eu nao me engano tinha mais uma foto, eu tava nesta etapa ali ajudando eles, largando de ultimo para chegar em segundo, lembro muito bem que o carro era terrivel,legitimo sucatão, mesmo assim completamos. E os trofeus é só ele se mecher e ir buscar em Ijui que tem alguns e outros ali na mae dele no lindoia. Sem duvidas para mim uns dos melhores pilotos, cresci vendo ele correr, tenho foto de eu piá com 3--4 anos de idade dentro do chevette 25 dele de corrida, mas por isso que meu carro seja o numero 25 hoje, abraços

Gilson Gutheil

Carlos Alberto Petry disse...

Leandro, falar do Chico Bala, correndo de Uno, e outros carros mais comportados, nem tem graça. O Chico Bala, guiava "outrora" um Chevette amarelo, com o qual não me recordo dele ter ganho nenhuma corrida, mas com ele na pista havia espetáculo, o Chevette vinha de lada de uma forma que poucas vezes eu vi, a trazeira literalmente vinha na frente, de tão atravessado que o cara guiava. O Chico Bala, vendia o carro em todas as curvas, mas comprava novamente. o que muitos grandes pilotos tiveram dificuldades. Com certeza foi um dos mais habilidosos pilotos a praticar a derrapagem perfeitamente controlada, no meu tempo de pista.

Leandro Sanco disse...

A habilidade do Chico é realmente notável. Ele já guiou 147, Uno, Passat, Voyage, Chevette, Corsa, Escort e a tocada era sempre espetacular. Seria o máximo ver um vídeo on-board, já pensaram?

Abraços,
Sanco

Jao disse...

Quando eu era pequeno e ia a tarumã com meu irmão os dois caras que eu mais gostava de ver andando era o vovo urbano nos fuscas, chico bala de voyage/uno e torcia muito tambem pro fleck depois na epoca da truck.

Ae anos depois viro amigo dessa maluco chamado chico bala. O chico sabe muito, sou um dos que torce muito pra ver ele guiando denovo.

Tenho plena certeza que o chico ainda pode encomodar e muito. Ja imaginaram o chico nesse grid do marcas??? Eu nao sairia da curva 1 nem amarrado hehehehe

Abração

CESAR CARDOSO 45RACING disse...

Amigo SANCO,Tenho comigo fotos do chico acelerando meu omega ao amanhecer da sua ultima participacao em 12 horas.Para guem gosta de velo na pista ,convidei ele para andar no FORD FIESTA(45)Estou separando fotos e materias p/te enviar do amigo JOSE PEDRO DE MORAIS gue leva com carinho dos amigos o apelido de FANHA.Foi pole de 12 horas com opala(7).Em 1992 fizemos dupla no torneio de verao com meu passat(20)terminando aprova em terceiro lugar.

silveira disse...

Vai vê foi o Beto e o Foguinho que esconderam os troféus do Chico.
rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Para mim showman de pista igual o saudoso Mauricio Rosemberg só teve esse Chico Bala aqui no sul.Na prova da Classic no Tarumã no último dia 30/05 senti que o Moacir Rosemberg andando com uma Puma e virando em 1,21" carrega essa gana de não admitir ninguém na frente,de andar pendurado, de ficar cutucando. Que "gente mal educada"e ainda mais com nós pilotos de eventuais fim de semana.PAULO TREVISAN

Anônimo disse...

Digo MOISÉS ROSEMBERG !
O Moacir,irmão mais velhor vi correr de Opala em Curitiba. PAULO TREVISAN

Leandro Sanco disse...

1min21s de Puma???!!!??? Que motor tinha a bagaça? Caramba!!!

Niltão Amaral disse...

Sanco,

Ela tem um AP, por isso andou como convidada, pelo regulamento atual. Ah, e bem alimentada com 2 Weber duplas.

Mas que temporal que ele baixou, e de radial, ainda por cima! Impressionante, guia muito.

Uma lástima que pegou fogo na 2a bateria, queimou bastante a parte traseira...

Abraço,
Niltão.

Anônimo disse...

SANCO! VAMOS ajudar o Chico a retornar as corridas ? covidei ele e seu filho GILSON(GAROTO FINISSIMO)p/ almoçar comigo no motor home da FAST RACING e senti estar o CHICO(PAI)com JESUS no coração,espero contar com teu apoio e dos usuarios do blog em busca de patrocinadores, contatos aqui no seu blog ou cesar.antunescardoso@.com ou forum autoracing CESAR CARDOSO45RACING GILSOM BALA 92861727/97248378

Anônimo disse...

SANCO! tem coisa erada fico com vontade de atirar o conputador pela janela vou postar e tem interferencia do gerenciador(internet) CORRIGINDO O POST ANTERIOR cesar.antuescardoso@.COM ou CESAR CARDOSO 45RACING OU direto com o PIA GILSON filho do CHICO tanbem louco como nós por velocidade!!! ABRAÇOS.

Gilson Gutheil disse...

Eu na foto no podium pendurado no muro, um piá de 11..12 anos, o chico mesmo que me lembrou... nem lembrava mais, heheehe abraços