terça-feira, 8 de abril de 2008

Bruno D'Almeida

A pedido do Júlio Cordeiro verifiquei, entre o que está ao meu alcance, algumas informações sobre o Bruno D'Almeida, piloto da antiga que muito sucesso fez dentro e fora do Rio Grande do Sul.

Achei pouquíssimas informações, mas pelo menos uma imagem, mesmo não sendo de um Fusca, carro com o qual ele escreveu quase toda a sua história nas pistas. É de 1981 e ele está a bordo de um Passat da categoria Turismo Especial Gaúcho (TEG) - ex-Divisão 3, e que um ano depois seria denominada Hot Car. Pelo que consta esse carro era preto e era preparado pelo Luiz Tuning, nome que na época dispensava maiores apresentações.


Ao seu lado aparece o Fusca #10 do Cláudio Ely. Esse carro era patrocinado pela Strassburger através da marca do tênis "Campeão". Se alguém tiver alguma imagem desse carro e puder enviar agradeceria muito.

Bom, voltando ao Bruno, o registro mais antigo que tenho sobre ele é de 1972 quando ele, em parceria com o Raul Machado e o Sérgio Noronha, concluiu as 12 Horas de Tarumã em terceiro lugar na geral e segundo na categoria B. O trio competiu com o Fusca #34.

Outro registro é de 1973, quando Bruno e o também gaúcho Voltaire Moog concluíram as Mil Milhas na sexta colocação sendo segundo na categoria em um grid que teve 64 inscritos.

Ainda há registros de 1974 quando foi campeão gaúcho da Divisão 3, mas infelizmente não tenho nenhuma imagem e resultado.

Em 1979 Bruno participava regularmente do Campeonato Brasileiro de Divisão 3 com um Fusca da equipe Molytube, sendo um dos poucos gaúchos na competição. Parece que antes mesmo do final do campeonato ele acabou abandonando o automobilismo.

Seu retorno seria na já citada prova do TEG, em 1981, mas não sei até quando ele continuou nas pistas.

Isso é tudo que consegui encontrar. É claro que é muito pouco. Se alguém tiver mais informações, é só deixar registrada nos comentários e se tiverem imagens, enviem para o meu e-mail que serão publicadas na sequência.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aí Sanco
Esse era um dos feras da época. Esse carro eu não cheguei a ver competindo, mas lembro bem do fusca preto com grandes paralamas alargados e que junto com Rosenberg, Janjão, Sbróglio, Rosito, Ervino e muitos outros que vc já mostrou aqui e que proporcionaram pegas inesquecíveis para quem os assistiu e que vc vem revivendo neste blog nota 10.
Muito obrigado
Abs
Júlio

Anônimo disse...

Oi Sanco
parabéns pelo blog me fez relembrar os tempos de antigamente, se precisares algo para engrandecer o teu blog pode pedir um grande abraço .Bruno Dalmeida

Anônimo disse...

Oi ,sou filho do preparador Marcos Vieira,que fazia os carros da equipe tenis campeao,para o claudio ely e o gilberto ody,eram ótimos aquele tempo decada de 80,tenho fotos dos carros da quela epoca,um abraço é show seu blob

Anônimo disse...

Meu email é marcelokart@terra.com.br