terça-feira, 1 de abril de 2008

Pra quem não conhece...

...vale a pena conhecer. Estou falando de uma atração turística imperdível para quem gosta de viajar de carro ou moto: a estrada da Serra do Rio do Rastro, que fica ao sul de Santa Catarina entre as cidades de Bom Jardim da Serra e Lauro Muller.

Eu e a patroa passamos por lá no último Domingo. No dia anterior aproveitamos para conhecer um pouco da serra catarinense, parando na simpática cidade de Urubici, que também tem diversos atrativos turísticos (fica para a próxima).

O percurso na estrada que tem 8 km de forte descida foi prejudicado pela intensa neblina que fazia na parte mais alta onde há um mirante que, de acordo com o que fui informado, é possível ver até o mar.

Um pouco frustrados iniciamos a descida e foi só fazer a primeira curva para que a frustração fosse deixada de lado. O lugar é incrível. Veículos com mais de 14 m não podem entrar na estrada, pois senão terão que ficar manobrando nas curvas. A gente viu vários caminhões e eles utilizam toda a curva, tangenciando as mesmas para poder vencer os obstáculos. Ao longo do trecho há várias cachoeiras que ficam ao lado, ou até sobre a pista.


Como não há acostamento, existem vários pontos ao longo da estrada onde é possível parar e apreciar a vista.

Valeu a experiência. Já estou programando a próxima passagem pela estrada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ôi
Na proxima vale a pena visitar, em Urubici, a Pedra Furada, onde há uma estação de radar da Aeronáutica e, principalmente, a Serra do Corvo Branco, que tem um visual magnifico. Porém essa última o piso é de barro.
Abs
Júlio