sábado, 19 de abril de 2008

Desafio da Semana

O Desafio extra, proposto no meio da semana tinha a seguinte resposta: Evaldo Quadrado e Fábio Bertolucci, que corriam no Voyage #17, o saudoso preparador Dino Di Leoni, o popular "Careca", e João Campos e Antônio Miguel Fornari, que corriam no Voyage #5, todos integrantes da Rinaldi Racing que participou do Campeonato Brasileiro de Marcas entre os anos de 1989 a 1991. O Paulo Schutz acertou quase todos. O autódromo é Jacarépagua e o ano é 1991.

Vamos agora ao Desafio da Semana, que traz as motocas de volta ao Blog.

A missão do blogueiros é a mesma de sempre: piloto, categoria, ano.

Mãos à obra! E bom feriadão...

8 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldo Nique.
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Lacombe

Anônimo disse...

Ôi
O Nique sempre usou o 53. A categoria parece ser a formula Honda 400/450 nos anos 80.
Abs
Júlio

Unknown disse...

Maio de 83 Tarumã, Ronaldo Nique , CB 400 preparada por Carlo "nene" Lobato

Anônimo disse...

Comentário técnico: ao contrário das outras CB400, a do Ronaldo Nique utilizava freio dianteiro do lado direito.

Anônimo disse...

Na verdade ela não usava na direita , era na direita , uma caracteristica da CB 400 I ( rodas de aço tipo comstar ) .. a moto ao lado já era uma CB II ( rodas de liga e barra de torção )

Anônimo disse...

Utilizar o disco de freio no lado direito da roda (na CB400 o original é do lado esquerdo) foi uma idéia do preparador para adaptação ao circuito de Tarumã. Ao frear com violência no monodisco,a moto "puxa" para este lado. A CB400 que aparece na foto, mais atrás, parece ser a II (dois discos de menor diâm.). Fui eu quem enviou o comentário técnico anterior.
Luiz Borgmann

Anônimo disse...

realmente sou eu mesmo o Ronaldo Nique em 1984 ano em que fui campeao na formula 400 moto preparada por um dos magos do motociclismo da epoca Nene Lobato.
Essa moto é recordista de taruma na categoria com 1:18.2 recorde pertencente antes a Walter Tucano Barchi multicampeao brasileiro de motociclismo.
O freio do lado direito era realmente um artificio usado para compensar o movimento trocional das bengalas nas freadas mais fortes.
Outro truque que nos utilizavamos era usar somente cinco marchas ao invez das seis originais pois conseguimos um melhor acerto para determinadas curvas o que nos possiblitava um ganho de 0,5 segundos por volta tembem porque perdia menos tempo trocando marcha.
um grnade abraço a todos

Ronaldo Nique

Anônimo disse...

Essa adaptação é feita ,invertendo a bengala esquerda com a direita. VALEU