...encontrei o "Alemão" Leonel, com o seu Ralt/Novamotor com o qual disputou a temporada de 1973 da Fórmula 3 inglesa. Já publiquei várias imagens dele com esse carro, mas dois detalhes me chamaram a atenção
O primeiro é a posição do carro em relação à pista. Isso lembra muito a curva Druids de Oulton Park, mas também lembra a curva do Cassino de Mônaco. Aí vem a primeira pergunta com base em um comentário que ouvi certa vez: teria o Leonel participado de alguma prova da Fórmula 3 em Mônaco? Que se sabe a Fórmula 3 vai a Mônaco apenas como preliminar da Fórmula 1.
O outro detalhe é o número do carro. O #43 foi utilizado pelo Leonel em quase todo o início da sua carreira, porém na Fórmula 3 daquele ano, a exemplo do que era aplicado em boa parte das competições daquela época, os números dos carros eram definidos com base no grid de largada de cada prova. Será que ele teria largado da 43ª posição do grid? Eu acho que não.
Mas sinceramente nada disso importa. Um dia eu encontro o "Alemão" e esclareço o assunto. O que vale mesmo é apreciar a imagem de um dos melhores e maiores ídolos da história do automobilismo gaúcho.
O primeiro é a posição do carro em relação à pista. Isso lembra muito a curva Druids de Oulton Park, mas também lembra a curva do Cassino de Mônaco. Aí vem a primeira pergunta com base em um comentário que ouvi certa vez: teria o Leonel participado de alguma prova da Fórmula 3 em Mônaco? Que se sabe a Fórmula 3 vai a Mônaco apenas como preliminar da Fórmula 1.
O outro detalhe é o número do carro. O #43 foi utilizado pelo Leonel em quase todo o início da sua carreira, porém na Fórmula 3 daquele ano, a exemplo do que era aplicado em boa parte das competições daquela época, os números dos carros eram definidos com base no grid de largada de cada prova. Será que ele teria largado da 43ª posição do grid? Eu acho que não.
Mas sinceramente nada disso importa. Um dia eu encontro o "Alemão" e esclareço o assunto. O que vale mesmo é apreciar a imagem de um dos melhores e maiores ídolos da história do automobilismo gaúcho.
12 comentários:
XV Prix de Monte Carlo
2 June 1973
5°-Leonel de Alencastro Friedrich, Brasil
inscrito pela Peter Bloore Racing
N° 43 March 733 - Ford/Holbay
abraços
Renato Pastro
XXV BRDC International Trophy
Silverstone Circuit, Great Britain
8-9 April 1973
Leonel de Alencastro Friederich
N°6 March 733 - Ford/Holbay
abandonou na 11° volta com problemas na asa dianteira
BRSCC John Player British F3 Championship
Oulton Park Circuit Great Britain
20 April 1973
5° lugar- Leonel de Alencastro Friedrich
N°3 March 733 - Ford/Holbay
BRSCC John Player British F3 Championship
BRSCC John Player British F3 Championship
Mallory Park Circuit,Great Britain 6° Lugar Leonel de Alencastro Friedrich
N° 26 - March 733 - Ford/Holbay
BARC Forward Trust British F3 Championship
Mallory Park Circuit,Great Britain
6 May 1973
4° Lugar - Leonel de Alencastro Friedrich
N° 21 March 733 - Ford/Holbay
BRSCC MCD North Central Lombard British F3 Championship
Snetterton Circuit,Great Britain
13 May 1973
2° Lugar-Leonel de Alencastro Friedrich
N°8 -March 733 - Ford/Holbay
BARC Forward Trust British F3 Championship
Brands Hatch Circuit,Great Britain
20 May 1973
2° Lugar- Leonel de Alencastro Friedrich
N°69 - March 733 - Ford/Holbay
BRSCC John Player British F3 Championship
Oulton Park Circuit, Great Britan
28 May 1973
7° Lugar- Leonel de Alencastro Friedrich
N°14 March 733 - Ford/Holbay
agora eu vou dormir!!
pesquiso mais tarde
abraços a todos
Renatob Pastro
A gente tem mais pilotos bons do que imagina, no Brasil.
O Leonel Friedrich é muito bom, mesmo que a ausência de vitórias pudesse indicar o contrário.
Foi sozinho, fez bonito, mas da F3 para cima, o automobilismo é cruel, como foi com tantos brasileiros que passaram por ali.
Um agradecimento especial ao Mestre Renato Pastro por todas essas informações.
Postar um comentário