Quantas vezes uma marca ou empresa ficou conhecida do público através do patrocínio a um piloto ou equipe no automobilismo? São inúmeros os casos de sucesso obtidos com esse canal de comunicação. Pois a segunda enquete aqui do Blog traz a seguinte pergunta: Qual a empresa ou marca que mais teve seu nome associado ao automobilismo gaúcho, considerando a partir da década de 70 até o presente momento?
Listei algumas que mais se repetiram durante uma pesquisa aos meus arquivos e vamos ver qual a opinião dos blogueiros que por aqui passam. É claro que vocês devem lembrar de mais algumas, mas para começo de conversa, a lista já está de bom tamanho. Para votar é só clicar ao lado do nome escolhido.
Em dois meses sai o vencedor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Foram os cigarros Shelton, por causa do Clovis de Moraes.
Taurus
"Carro do Povo"
E apesar de não ser Gaúcho, mas estar bem perto, os cigarros argentinos 43/70 e seus bólidos dourados.
Acho que a Melitta
Ôi
Concordo com o Walter. A pintura do fford Shelton era muito bonita.
Abs
Júlio
melitta.
Melitta
Esqueci: GRENDENE
Acho que até meados dos 90 temos a Melitta.
Depois, temos o Carlinhos de Andrade com a Toki/Noko que na verdade são a mesma empresa.
Depois, temos a Cosméticos Sergio Paris que desde o comeco dos 90 patrocina o Urbano da Silva. Na época de ouro da Speed 1600 eram uma dupla de fuscas, o 54 do Urbano e o 4 do Eli Müller com pintura igual azul/vermelho e patrocínio do Sergio Paris.
Creio que a GauchaCar/Ipiranga,por quase 20 anos, teve grande exposição na midia nacional face suas grandes conquistas. Já a TAURUS/Jardim Itália exibiu sua marca a nível nacional também pelos campeonatos e resultados obtidos. Já a marca Lee Jeans foi estampada no carro do vencedor Egon na FFord por vários anos e merecendo notoriedade nacional.
Na minha opinião foram duas empresas que mais investiram e por mais tempo em diversas categorias no automobilísmo Gaúcho. PETRÓLEO IPIRANGA E CAFÉ MELLITA .
Postar um comentário