domingo, 27 de abril de 2008

Subindo a serra

Opalas, Serra Gaúcha, Guaporé.

Tudo isso tinha muito a ver durante o final dos anos 80 e início dos 90. A categoria Opala 4 cilindros era um sucesso, muito disputada, com grids consideráveis. Boa parte dos pilotos eram oriundos da serra gaúcha, de cidades como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, São Marcos, Flores da Cunha e Garibaldi, só para citar algumas. Como diria o "Radicci", os "Opalon" eram movidos a Moscato.

Quando todos se reuniam em Guaporé, era como se estivem correndo no quintal de casa. As disputas eram incríveis e quem sempre saia ganhando era o público que se reunia quase em sua maioria na curva do Radiador.

Essa categoria deixou saudades. E para lembrar um pouco, seguem aí mais algumas imagens, cortesia do Fernando, que durante muito tempo acompanhou os irmãos Heinen, em suas aventuras pelo automobilismo gaúcho.

Na sequência: os quatro carros preparados pelo Carlos Abreu, de Caxias do Sul: o #75, do próprio piloto-preparador, o #13 do Nelson Bazzo e os irmãos Heinen nos #44 e #45. Mais abaixo os Opalões na volta de apresentação, em Guaporé e depois o pessoal descendo a longa reta do autódromo serrano. Vejam que belas imagens do Herberto Heinen #44 e do Darci Marini #11, lado a lado chegando próximo da curva 1.

Ao falar do Nelson Bazzo, lembrei que ele se dirigia para as corridas com um velho Dodge (acho que era um Charger), levando atrás o Opala sobre uma carreta e atrás da carreta ainda vinha um pequeno reboque com mais um monte de tralha. Manobrar aquele "trem" não devia ser nada fácil...

Nenhum comentário: